Pensar verde não é, nem deve ser, um exclusivo de adultos e cada vez mais marcas infantis estão atentas a isso. Com espaços físicos espalhados pela cidade ou à distância de um simples clique, estas marcas estão a fazer tudo para não deixar uma grande pegada no planeta, ao mesmo tempo que enchem as crianças de estilo.
A água ocupa 70 por cento do Planeta Terra – razão pela qual lhe chamamos Planeta Azul. O LU.CA - Teatro Luís de Camões pediu a cor emprestada ao mundo e juntou-se às iniciativas da Capital Verde para, ao longo de 10 dias, alertar e debater a acção climática.
O ciclo + Azul chama um gestor da água e de desastres climáticos, biólogos e biólogos marinhos, engenheiros químicos, um artista plástico e uma atriz para um conjunto de debates, visionamento de filmes, leituras encenadas, passeios a jardins, oficinas e uma exposição onde os mais novos são sempre bem-vindos, mesmo que tenham outras cores preferidas. Há programas para escolas, mas aqui destacamos os cinco que foram pensados para as famílias.
Recomendado: As melhores coisas para fazer com crianças este mês