1. "Till I Collapse", Eminem
É fácil dar tudo com este "Till I Collapse", do rapper Eminem. Especialmente se for um treino de força.
É desta. A procrastinação no sofá está prestes a ser substituída por manhãs ou tardes de exercício físico. E nós damos-lhe uma ajuda na motivação. Reunimos alguns dos temas que vão fazer mexer até o mais preguiçoso. Se o que lhe faz bem é rock, temos. Se preferir um reggaeton, também o temos. E, se não passa sem a pop de Britney Spears, pode ficar descansado porque também temos. Nesta lista ecléctica, nem Chico Buarque ficou de fora. Esta é a nossa playlist para treinar. E lembre-se: com mais ou menos intensidade, o importante é estar activo.
Recomendado: Gaste calorias sem gastar dinheiro nestes ginásios ao ar livre em Lisboa
É fácil dar tudo com este "Till I Collapse", do rapper Eminem. Especialmente se for um treino de força.
Acordar de madrugada para ir treinar antes do trabalho? É precisa motivação extra. O melhor é seguir os conselhos da princesa da pop em "Work B**ch".
São três minutos de saltos, para activar o cardio. Do princípio ao fim desta música, Alex Turner e os seus companheiros não dão um segundo de descanso.
A animadíssima "Yo Perreo Sola", de Bad Bunny, leva a pista de dança para o ginásio para pôr toda a gente a mexer.
Como não, se até o vídeo é pensado nesta perspectiva? A "Side To Side" é obrigatória na bicicleta estática.
É um hino ao treino de pernas e glúteos. A música ritmada de Kendrick Lamar convida aos agachamentos.
Esta faixa de 2011 é um tremor de quadril. É quase impossível ficar parado ao som desta música.
Este êxito de Kanye West parece ter sido escrito para puxar ferro no ginásio. Fique mais forte ao som de "Stronger".
Ah, os bons velhos tempos. Os velhos hits, a nostalgia. "Welcome To The Jungle" é a música indicada para descarregar frustrações num treino de boxe.
"At All" encaixa em tudo o que quisermos fazer com o corpo na temática desportiva. Desde que não seja debaixo de água.
Lizzo dá-nos um boost de confiança com "Juice". E, às vezes, é tudo o que precisamos.
Levantar, vestir, calçar e arrancar para uma corrida logo de manhã. "Reggaeton", do colombiano J Balvin, é o tipo de faixa que se quer para acelerar os batimentos cardíacos.
Com "A Fire Starts To Burn" a tocar, o melhor é mantermos o olhar atento na quantidade de calorias que estamos a queimar. Isto porque, muito provavelmente vamos subir drasticamente a temperatura corporal.
Quem disse que Chico Buarque não é artista de ginásio? "Apesar de Você", além de ser um clássico da música popular brasileira, dá alegria para treinar.
Se já tinha idade para correr quando estas músicas foram lançadas e ainda continua por aí aos pinotes, está de parabéns: é um valente atleta. Em mais uma playlist temática para entusiasmar corridas, reunimos esta colecção feita exclusivamente de canções da década de 60. Nada do que aqui se houve tem menos de meio século e uns trocos, mas ainda está tudo em excelente forma. O critério de selecção é o mesmo de toda esta série: músicas com pulsação suficiente para bombar um mínimo de adrenalina (nunca menos de 100 batidas por minuto) e palavras com motivação bastante para nos fazer correr ou, pelo menos, seguir em frente (nem todas as letras são para levar à letra). Ao todo, está aqui mais de meia hora de corrida.
Sabe que mais? Ponha-se a andar. Só uns passinhos para aquecer, claro. Depois corra. Se lhe faltar motivação, nós damos uma ajuda. Poucas coisas animam mais uma corrida do que uma canção com bom andamento e boa onda. A pensar nisso, a Time Out criou esta série de playlists temáticas para o ajudar a dar corda aos sapatos. Fomos ao baú e reunimos uma parada de êxitos por cada década, escolhidos sempre com dois critérios: ritmo (nunca menos que 100 batidas por minuto) e uma letra que convide a dar de frosques. Nesta lista, recuamos até aos anos 70 e reunimos uma série de músicas maiores de 40 anos, capaz de encorajar uns 40 minutos de corrida.
Os anos 80 estão cheios de canções de fugir, mas não é dessas que vamos falar aqui. Nesta lista compilamos uma dezena de êxitos que têm duas coisas em comum: bom andamento e letras que nos falam de corridas, largadas e fugidas, literais ou metafóricas, e com isso oferecem uma motivação extra para dar corda aos sapatos. De caminho, contamos-lhe as batidas e um pouco da história de cada canção. O resultado é uma banda sonora dos eighties para uns 40 minutos de corrida, sem nunca baixar das 100 batidas por minuto (bpm).
Discover Time Out original video