Do novo jazz a Blaya: os concertos a não perder em Lisboa esta semana

A cidade dá-lhe música, e não é pouca. Estes são os melhores concertos em Lisboa.

Publicidade

Todas as semanas, quase todos os dias, há música para ouvir nos bares e salas de espectáculos da cidade, da pop-rock mais orelhuda ao jazz mais livre, de pequenas bandas locais a grandes nomes internacionais, passando por tudo o que se encontra no meio. E porque alguns concertos valem mais a pena do que o resto, ou porque uns são potenciais surpresas enquanto outros são valores mais ou menos seguros, toda a informação é preciosa e pode ajudar a salvar uma noite. Siga as nossas dicas e sugestões. Não se vai arrepender.

Recomendado: Os concertos a não perder em 2025 em Lisboa

Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Onde? Coliseu Club 
Quando? 19 Abr (Sáb) 

O Coliseu Club vai receber a inauguração do Santo Antão Jazz Clube, a 19 de Abril. Esta iniciativa é promovida pelo blogue de música Rimas e Batidas e apresenta concertos de Yakuza e Samalandra, dois nomes que representam o melhor que é feito nesta nova geração de jazz produzido em Portugal. A mesma noite termina com um DJ set de Rui Miguel Abreu, jornalista e fundador deste site especializado em hip-hop. Esta vai ser a primeira edição do evento, que acontecerá todos os meses. O bilhete custa 15€.

Onde? Musicbox 
Quando? 20 Abr (Dom) 

Cantor, compositor e co-fundador dos heróis indie-folk Woods (e da editora Woodsist). Estreia-se sozinho em Portugal, à boleia do primeiro EP em nome próprio, Four Songs.

Publicidade

Onde? B.Leza 
Quando? 20 Abr (Dom) 

O ciclo Inquietação leva ao B.Leza duas propostas musicais que cruzam geografias e identidades. Sandrayati traz a delicadeza do folk e do activismo; Labess mistura tradições argelinas, flamenco e rumba cigana numa celebração da liberdade e do exílio.

Mais que fazer

Não precisa de procurar mais por peças de teatro para ver esta semana. Aqui, damos-lhe muitas e boas sugestões. Não precisa de ir a todas, mas cuidado – é que algumas produções têm temporadas curtas e esgotam rápido, sejam elas reposições há muito aguardadas ou estreias, obras de companhias nacionais ou digressões estrangeiras.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade