SANTA
©Caleb Woods/unsplash
©Caleb Woods/unsplash

As melhores festas de Natal em Lisboa

Há quem diga que o melhor dia para sair à noite é o de Natal. Para quem acredita, temos umas quantas dicas para passar a noite a dançar, do Tejo ao Prior Velho.

Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

As festas de passagem de ano são boas, tudo bem. Mas quem é morcego sabe que a melhor noite do ano é mesmo a de 25 de Dezembro. São envelopes e envelopes dos avós, dos tios, dos padrinhos. Dizem-nos: “É para comprares o que quiseres, filho”. E há muitos e bons filhos que querem, mais do que em qualquer altura do ano, sair por aí e festejar. Sugerimos cinco festas de Natal em Lisboa a que pode ir com um barrete, mas sem receio de apanhar outro.

Recomendado: Adeus 2024, olá 2025. As festas de passagem de ano em Lisboa

Mais Natal em Lisboa

  • Compras

Nem sempre é fácil escolher ou saber o que oferecer a alguém, mesmo que conheçamos todos os gostos da pessoa. Ou porque queremos oferecer alguma coisa diferente ou porque parece já termos esgotado todas as ideias. Um cabaz é uma óptima forma de surpreender, sem rifas ou sorteio. E é como se fossem várias prendas numa só. Doces e enchidos, vinho e azeite, chocolates e bolos. Escolhemos estes cabazes para oferecer no Natal e quase que apostamos que os vai querer também para si. São várias as opções, para todos os gostos e carteira. 

  • Compras

Haverá alguém que não goste de viajar? Mesmo quem tem medo (ou respeito) de andar de avião, não fica indiferente a um passeio de carro, barco, bicicleta ou mesmo a pé — até há quem, como o escritor francês Xavier De Maistre, consiga viajar sem sair do quarto. A pensar nisso, fomos à procura dos melhores presentes de Natal para quem gosta de ir laurear a pevide. Desde malas de viagem a acessórios, passando por uma sugestão de agasalho, temos várias ideias para todos os preços e gostos. Nesta lista, nem sequer há falta de conforto. 

Publicidade
  • Coisas para fazer

Começou a contagem decrescente para o Natal. Está preparado? Não, mas não entre já em pânico. Os mercados voltam a dominar a agenda da cidade, tornando esta época ainda mais mágica. Por isso, sim, é possível fugir dos centros comerciais para tratar dos presentes de Natal, num mercado físico e apoiando o comércio local. Há-os para todos os gostos, os que dão espaço aos pequenos negócios e à segunda mão, e os que não descuram a gastronomia e as diversões. Anote as melhores sugestões de mercados de Natal em Lisboa e arredores. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade