Avenida Q
©DRAvenida Q
©DR

Teatro: sempre a rir até ao fim do ano

Porque rir é o melhor remédio. Porque estamos em altura de festas e rir com a família e os amigos é do melhor que há. E porque já chega de lugares-comuns, no melhor espírito de serviço público, aqui ficam meia dúzia de peças para rir até ao fim do ano.

Publicidade

A forma não interessa. Clássico e contemporâneo. Com gente, com bonecos, com música, com bailado de permeio. Seja como for, entre estas diferenças, uma coisa é certa: o principal objectivo, e provavelmente a única coisa que estas peças têm em comum, é o desejo de fazer rir. Aí vão seis.

Teatro para os mais pequenos

  • Miúdos
  • Performance
Com casa própria ou em regime de itinerância, estes grupos trabalham sempre a pensar nos mais novos, mas não pense que os adultos são esquecidos — muitos também dão formação para pais e educadores, e ainda lições para miúdos em tempos de escola ou durante as férias. E que tal uma festa de anos passada no teatro? Também se arranja. Apresentamos dez formações de teatro infantil, entre veteranos e novos criadores. Bom espectáculo. 
  • Coisas para fazer
Por aqui entram em cena os clássicos e as novas dramaturgias, os cânones e o cruzamento de linguagens. Do Júlio de Matos a um armazém, re(descubra) as companhias de teatro mais alternativas que completam o roteiro de Lisboa. 
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade