O Dia Mundial do Teatro volta a ser, como já é costume no Teatro Nacional D. Maria II, de entrada gratuita.
As festividades arrancam às 15.00 com uma visita-guiada à exposição “Amélia”, que assinala os 120 anos do nascimento de Amélia Rey Colaço. Uma hora e meia depois pode ser visto o documentário Canção a meio, de Maria Remédio, feito a partir do espectáculo Montanha-Russa (de Inês Barahona e de Miguel Fragata, que tem a sua última récita neste mesmo dia às 21h, na Sala Garrett). Antes disso, às 18.00, há o lançamento dos livros Preparação pessoal do ator no seu processo criador de vivências das emoções (vol. I), da autoria de Konstantin Stanislávski e Biografia Sousa Bastos, de Paula Magalhães, com apresentação de Filipe La Feria.
A sala de cenografia também acolhe a última apresentação de Ex-zombies: uma conferência, de Alex Cassal. Por fim, às 21.30, na Sala Estúdio, Sweet home Europa, de João Pedro Mamede, despede-se da cena. Um dia em cheio, por certo.
Terça-feira, 27 de Março. A partir das 15.00. A entrada é livre mediante o levantamento de bilhetes, na Bilheteira do D. Maria II, a partir das 14h. Limite de 2 bilhetes por pessoa, sujeito à lotação disponível. Para este dia, não se aceitam reservas de lugares.