street food markets, netil market

A melhor comida de rua de Londres

Esqueça as estrelas Michelin, alguma da melhor comida de Londres serve-se na rua e a Time Out Londres diz-lhe onde.

Publicidade

Come-se com talheres descartáveis, muitas vezes entre correrias, e não arruina a carteira. Alguma da melhor comida de Londres está nestas food trucks. De tacos vegan, a wraps e salada. Guarde estas recomendações para uma visita à capital inglesa, não se vai arrepender.

+ As melhores carrinhas de street food em Lisboa

A melhor comida de rua de Londres

  • 4/5 estrelas
  • Recomendado
Club Mexicana
Club Mexicana

A julgar pelo nome e pela imagem, poderá pensar que este é só mais um stand com comida mexicana. Mas engana-se: esta cozinha sul-americana é vegan. Experimente o taco com tofu frito envolto em algas que poderia ter saído realmente mar. 

Onde: Kerb Camden, Dinerama, Spread Eagle E9

  • Comida de rua
Sub Cult
Sub Cult

É difícil definir estas sandes do Sub Cult, uma vez que são muito mais do que isso. Com ingredientes sempre frescos e preparados na hora, vai ter uma festa na boca. As combinações incluem uma versão suave mas vencedora de vieiras grelhadas, carne de porco desfiada, lulas e maionese de salsa.

Onde: Brockley Market, Maltby Street Market, Whitecross Place

Publicidade
  • 4/5 estrelas
  • Recomendado
Spice Box
Spice Box

Um caril vegan baixo em calorias raramente é visto como o prato mais aliciante do mercado, mas os pickles que a Spice Box põe por cima garante que isto é algo especial. Há tanto sabor nos seus caris coloridos que jamais vai querer ir a outro lado.

Onde: Kerb Camden

BBQ Dreamz

O nome diz tudo - um churrasco filipino nas ruas de Londres, um carnaval de texturas e contrastes sofisticados. Tanta coisa acontece ao comer uma destas caixas – experimente o caril de frango satay ou o crocante ‘badboy’ (barriga de porco). Melhor ainda é pedir uma megacaixa, por mais uma libra (pouco mais de um euro) experimenta tudo.

Onde: Kerb King’s Cross, Kerb West India Quay, Brockley Market

Publicidade
  • Compras
  • Mercados e feiras
Mike and Ollie
Mike and Ollie

Mike Richardson estudava design quando percebeu que a sua vocação era fazer um incrível pão pita orgânico. Os seus wraps fresquíssimos estão cheios de iguarias sazonais como beterraba, chalota ou pickles caseiros.

Onde: Brockley Market

  • Restaurantes de fast food

Mark Gevaux trabalhava num talho quando começou a fazer barbecues com entrecosto em vários mercados. A procura foi tanto que em 2007 nasceu o The Rib Man e as suas costelinhas fumadas e suculentas regadas com molho picante reproduzem-se desde então.

Onde: À porta da Boleyn Tavern (sempre que joga o West Ham), Brick Lane todos os domingos.

Publicidade
  • Americano
Mother Clucker
Mother Clucker

Na Mother Clucker vai provar umas asinhas de frango crocantes, suculentas e picantes como não encontrará em mais lado nenhum. Junte-lhes o mac ‘n’ cheese ao lado – não é comida para dieta, mas quem é que quer fazer dieta?

Onde: Ely’s Yard @ Truman Brewery, Flat Iron Square, Kerb West India Quay, Hawker House

  • Comida de rua

Só porque é saudável não quer dizer que não seja bom e saboroso e os responsáveis da Savage Salads estão aqui para prová-lo. A fila de espera para estas saladas, servidas em caixas, é sempre longa, mas vale a espera – é incomparavelmente melhor do que os bares de saladas dos supermercados e utilizam ingredientes mais saudáveis.

Onde: Berwick Street Market, Flat Iron Square e Strutton Ground Market

Publicidade

Taco Dave

Basta um pedaço do peito bovino tenro e suculento e o nome Taco Dave ficará colado às suas papilas gustativas. O topping meio pegajoso com Dr. Pepper é mais do que um truque para estes tacos – não sabe exactamente ao refrigerante mas dá para identificar que está lá.

Onde: Kerb King’s Cross.

Luxury Flats

Estes pães vêm recheados com saladas frescas e generosos pedaços de carne tenra. O pão vem da lendária padaria Dalar Ararat Breads.

Onde: Kerb King’s Cross, Kerb West India Quay, Kerb Gherkin

Dicas de viagem Time Out

Publicidade
  • Viagens
Faça frio ou faça sol, Estocolmo merece sempre uma visita. Encontrará várias coisas para ocupar o tempo – tenha só atenção que algumas actividades e atracções fecham fora de algumas épocas e por isso vale a pena espreitar os horários de algumas coisas antes de se aventurar na cidade.
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade