Este é um daqueles hotéis em que as famílias são de facto bem-vindas e as crianças têm direito a tudo. Um pequeno roupão para aproveitar o spa com os pais e até uns amenities (sabonete, champô e gel de banho) d’O Principezinho. Já para não falar do espaço dos apartamentos, aptos para qualquer brincadeira.
Não fossem os incêndios de Outubro e a paisagem à volta era verde. Perfeitamente enquadrado com a natureza, este hotel, que abriu portas há pouco mais de um ano, fica na pequena aldeia de Caldas de São Paulo. Para aqui chegar, é preciso descer uma estrada apertada e cheia de curvas. O hotel fica lá em baixo, mesmo na margem do Rio Alva. É para o rio e para a montanha em frente que o hotel está virado. É essa a paisagem dos apartamentos – são 29 –, todos com grandes janelas e varandas a parecerem pinturas naturalistas.
Embora o cenário agora seja de devastação – um negrume assolador –, o verde começa a aparecer. O próprio hotel, que passou incólume aos incêndios, tem vindo a promover a reflorestação da zona, convidando os hóspedes a plantar a sua árvore. E ao mesmo tempo tem oferecido várias promoções para motivar as pessoas a visitarem o centro do país, ajudando assim a economia local.