1. Fontana di Trevi em Roma
A água continua a fluir, mas é difícil ver mais do que um ou dois romanos passar pela Fontana di Trevi a cada minuto. Vai encontrar um cenário é semelhante na Piazza di Spagna e no Coliseu.
Ver webcam da Fontana di Trevi
À medida que muitos países entram em isolamento por causa do novo coronavírus, os feeds ao vivo das webcams nestes pontos turísticos tornam-se uma visualização peculiar (e assustadora)
Se há algo que ilustra bem como a vida mudou significativamente nas últimas semanas é ver pontos turísticos, como a Piazza di Spagna de Roma e a Praça de São Marcos em Veneza, completamente desertos.
Geralmente, teríamos de percorrer multidões e encontrões para ficar na fila para o Coliseu. Mas com medidas de quarentena a serem aplicadas em toda a Europa, o cenário é agora completamente diferente – como mostram estas webcams ao vivo do Skyline.
Habituados a ver multidões nestes locais, agora questionamo-nos sobre os estranhos solitários que aqui aparecem e porque por ali continuam a andar. Vamos ter de esperar para voltar a percorrer estes pontos turísticos, mas vai acontecer. Por agora, continuamos todos #timein.
Recomendado: Dez sítios para visitar através do Google Street View
A água continua a fluir, mas é difícil ver mais do que um ou dois romanos passar pela Fontana di Trevi a cada minuto. Vai encontrar um cenário é semelhante na Piazza di Spagna e no Coliseu.
Ver webcam da Fontana di Trevi
Num contexto normal, este seria um dos lugares mais movimentados da capital espanhola. No entanto, desde que o governo impôs o isolamento social aos espanhóis, poucos passam por aqui além dos profissionais de serviços de emergência.
Ver webcam de Porta do Sol
A ‘La Serenissima’ foi uma das primeiras cidades italianas a entrar em confinamento, e o seu ponto turístico mais popular, a Praça de São Marcos, está longe da agitada peça central que costumava ser.
Ver webcam da Praça de São Marcos
A Catedral Týn paira sobre uma Praça da Cidade Velha vazia, em Praga. A 16 de Março, o governo ordenou aos seus cidadãos que ficassem em casa por pelo menos uma semana.
Ver webcam da Praça da Cidade Velha
Não há sinais de vida nas areias brancas de Las Vistas, em Tenerife, onde os turistas foram aconselhados a ficar dentro dos hotéis, de acordo com o estado de emergência que se vive em Espanha.
Ver webcam da praia de Las Vistas
Quando aqui estivemos pela última vez aqui, foram precisos alguns minutos para percorrer as multidões habituais da Ponte Vecchio, repleta de pequenas lojas de cada lado da ponte. Hoje está praticamente deserta.
Ver webcam da Ponte Vecchio
A Bélgica ainda não está em isolamento, mas este mercado histórico na capital já começa a parecer cada vez mais vazio.
Ver webcam da Praça do mercado
Geralmente um concorrido destino de peregrinação, o Muro das Lamentações de Jerusalém está visivelmente mais vazio do que o habitual. Os israelitas foram instruídos a não deixar as suas casas a menos que seja estritamente necessário e as fronteiras do país foram fechadas aos visitantes.
Ver webcam do Muro das Lamentações
Há muitas gaivotas em Barceloneta – mas humanos nem vê-los. A vida pública na capital catalã desapareceu quase completamente.
Ver webcam da praia de Barceloneta
Todas as actividades turísticas parecem ter desaparecido ao longo da costa italiana de Amalfi, com barcos parados e as estradas quase sem carros.
Ver webcam da Costa Amalfitana
Agora que as movimentações estão limitadas, sugerimos-lhe uma viagem virtual por alguns dos destinos mais bonitos do mundo. Aqui, não há fusos horários que interfiram nos planos.
O Google Arte e Cultura lançou uma iniciativa com mais de 500 museus e galerias por todo mundo. É possível filtrar por popularidade ou localidade e nós mostramos-lhes os melhores de Lisboa.
Discover Time Out original video