Fevereiro
Miami e Nova Orleães
Por Virginia Gil Time Out Miami e Scott Gold Time Out Nova Orleães
Aventure-se pelo Sul dos Estados Unidos. Comece em Miami no mês onde tudo parece acontecer e aproveite a praia longe das confusões de outras estações. Siga depois para Nova Orleães, cidade que celebra este ano os 300 anos da sua fundação.
Um dia
em Miami
Quando faz frio em quase todo
o lado, em Miami passeia-se na praia. Em Fevereiro quase não chove, está sol a maior parte dos dias, a humidade é pouca e a praia é absolutamente perfeita. Mas há mais: vários festivais a acontecer. Entre no espírito de Miami no Broken Shaker.
Escondido no pátio do hostel hipster Freehand, rodeado de palmeiras e decorado com mobília a contrastar, este é o bar que serve as melhores bebidas de Miami. Se o que lhe apetece é um geladinho, então procure o Azucar Ice Cream Company, especialista em sabores cubanos, como o Abuela Maria (goiaba, creme de queijo e bolachas maria) ou o Café con Leche, que por acaso sabe a um delicioso cafecito gelado. Encontrar o melhor peixe e marisco fresco em Miami pode não ser uma tarefa fácil, mas não se perca, aponte ao Mignonette (210 NE 18th St).
E não se esqueça, é em Miami que vai abrir o segundo Time Out Market, um mercado construído à imagem do de Lisboa. Ainda não tem data de abertura oficial, mas é quase certo que só acontecerá no segundo semestre de 2018.
O que não pode mesmo perder em Miami
O Bairro Francês, passe a tarde nas galerias da Royal Street, como a M.S. Rau Antiques (630 Royal St) – peça para ver a sala secreta repleta
de pintura, escultura e mobília extravagante. Pare para comer no Antoine’s (713 St Louis St), onde as ostras Rockefeller foram inventadas. Mas se o que lhe apetece é mais uma sandes e uma bebida, procure o Killer Po-boys no Erin Rose Bar, um pequeno pub irlandês, escuro mas convidativo, com um balcão de sandes gourmet nas traseiras.
Música?
É na Frenchmen Street
É um segredo muito mal guardado de Nova Orleães: para ouvir música a sério ignore o Bairro Francês e vá para Faubourg Marigny. Aqui, encontrará
a Frenchmen Street, um repositório de bares, discotecas
e restaurantes como não há nos Estados Unidos para jazz e funk. Para música ao vivo, daquela que vale a pena, acompanhada por boa comida e cocktails, vá ao Three Muses (No. 536) – gostamos do West Bank Daiquiri (rum, sumo de lima e xarope de ananás e limão) pineapple-lemongrass syrup). Para uma experiência de jazz mais íntima, entre no sempre cheio Spotted Cat (No. 623). Até lugares como o Yuki Izakaya (No. 525), que serve alguma da melhor cozinha japonesa na cidade e tem um sake e um soju incríveis, é palco de óptima música ao vivo.
Ida e Volta
Miami
A partir de 415€* pela TAP
A companhia voa todos os dias para Miami (10.50) e os preços nunca vão muito além dos 400€ (ida e volta). Em Miami, alugue um carro a faça-se à estrada. Nova Orleães fica a 1300 km pela mítica estrada I 10.
*Valores calculados em Janeiro. Podem variar