Abu Dhabi
DR
DR

Porta de embarque Time Out: Abu Dhabi

Há uma série de coisas menos conhecidas que merecem ser descobertas em Abu Dhabi. Aqui vão cinco.

Publicidade

Há vários motivos muito óbvios para visitar a capital dos Emirados Árabes Unidos – a montanha russa mais rápida do mundo no Ferrari World, a pintura mais cara do mundo (além de muita outra arte incrível) no Louvre Abu Dhabi e o último Grande Prémio de Fórmula 1 no circuito de Yas Marina são apenas três. Mas há também coisas menos conhecidas que não pode perder. Aqui vão cinco.

Por Paul Clifford, director da Time Out Abu Dhabi

Porta de embarque Time Out: Abu Dhabi

Comer na cela de Al Capone

Distinguido como o melhor restaurante de carne pela Time Out Abu Dhabi, o Butcher & Still é um restaurante brilhante inspirado no estilo dos anos 1930. O que as pessoas podem não saber é que há uma sala de jantar secreta, escondida atrás de uma porta, inspirada na cela da prisão de Al Capone.

Há uma cidade com energia solar dentro da cidade

Masdar quer tornar-se a cidade mais sustentável do mundo. Os carros estão proibidos, por isso terá de saltar para um veículo sem motorista para andar por lá e tudo funciona a energia solar.

Publicidade

Comida de todo o mundo à porta de casa

Devido ao grande número de nacionalidades que convivem e trabalham na cidade, é possível experimentar quase toda a comida imaginável. Prove os pratos em conta do etíope Bonna Annee (Abu Hail Road), o tradicional soviético Russian Kitchen House Cafeteria (Al Markaziyah) ou um pequeno-almoço dos Emirados no Shay Madhboot (Muroor Road, Dihan Street).

Há um safari incrível na ilha Sir Bani Yas

Fica um bocadinho fora do centro da cidade, mas uma viagem à ilha de Sir Bani Yas vale mesmo a pena – aventure-se num passeio de safari, descubra as ruínas do mosteiro, faça o tradicional mergulho à caça de pérolas e espreite o impressionante hotel Anantara.

Publicidade

Pode visitar um hospital de falcões

A ave nacional dos Emirados Árabes Unidos é idolatrada em Abu Dhabi, de tal forma que existe um hospital especialmente para ela. É possível visitar o hospital e até fazer voluntariado. Agora trata de todos os tipos de aves e ainda tem um abrigo para cães e gatos.

Porta de embarque Time Out

  • Viagens

Para fazer esta edição, chateámos gente em todos os fusos horários e pusemos a família toda a trabalhar. O resultado é um roteiro de 50 experiências, espalhadas por todo o mundo, que vale a pena ter agora. Sempre lhe dissemos que o que faz em casa é consigo, mas que o que faz na rua é connosco – seja aqui ou nos antípodas. A verdade é que dificilmente encontrará melhor parceiro para engendrar um plano de fuga do que nós. Aqui tem uma lista de 50 destinos ancorados em outras tantas experiências que vale mesmo a pena viver hoje, um pouco por todo o globo.

  • Viagens

Ninguém se quer sentir como um turista nos dias de hoje. Viajantes experientes querem viver a cidade como os locais, e isso significa olhar para além das vistas e encontrar os melhores bairros onde dormir, comer, beber e passear. Mas o que é que dá a uma zona da cidade este factor cool de que falamos? Foi essa a questão que tivemos de colocar quando começámos a classificar todos os bairros do mundo que entraram para a lista. Para nos ajudar nesta tarefa, recorremos aos especialistas: editores e jornalistas da Time Out de todo o mundo, que conhecem as suas cidades como ninguém. 

Publicidade
  • Viagens

Nesta lista, Holly Graham, antiga editora de Comer & Beber na Time Out Hong Kong, guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer em Hong Kong. A lista completa, feita por Olivia Lai e outros editores da Time Out, contempla 51 propostas, desde os melhores restaurantes às atracções que não pode mesmo perder. Mas, se for para uma escapadinha rápida, não se preocupe: temos as dicas perfeitas para si.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade