Los Angeles
Courtesy: Creative Commons
Courtesy: Creative Commons

O que fazer em Los Angeles, sem visitar Hollywood

Há outra Time Out a aconselhá-lo. É altura de ficar a conhecer cinco dicas sobre o que fazer em Los Angeles.

Michael Juliano
Publicidade

Caso não se recorde, a Time Out é de Lisboa mas é também de mais de uma centena de cidades espalhadas pelo mundo – o que significa que é, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Sabe o que não pode perder em Los Angeles? Michael Juliano, director da Time Out Los Angeles, guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer na segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. Apelidada de “Cidade dos Anjos”, é considerada a Capital Mundial do Entretenimento, por causa de Hollywood, um dos seus distritos, conhecido pela concentração de empresas do ramo cinematográfico. Mas há mais para ver para além das celebridades. Saiba o que fazer em Los Angeles

Recomendado: Dez coisas que todos os turistas têm de fazer em Los Angeles

O que fazer em Los Angeles, sem visitar Hollywood

1. Baixa de Los Angeles

Beba um cocktail no terraço do Broken Shaker do hotel Freehand (West 8th Street) ou no topo do Ace Hotel (929 S Broadway) e veja como a paisagem urbana de Los Angeles
tem crescido. Arquitectura vanguardista, teatros históricos recuperados, os essenciais da comida de rua do Grand Central Market (317 S Broadway) e o emergente Bairro das Artes deram uma nova vida ao centro da cidade, antigamente desprezado.

2. Museus de arte contemporânea

Sempre me cansaram as bocas a menosprezar a falta de cultura em Los Angeles, agora imperdoáveis graças a uma série de museus de arte contemporânea dignos de visita: o The Broad (221 S Grand Ave) e a sua Sala dos Espelhos Infinitos; o antigo templo maçónico agora transformado em Marciano Art Foundation (4357 Wilshire Blvd); o projecto em andamento do Main Museum (114 W 4th St) e um par de espaços no Bairro das Artes, nomeadamente o Instituto de Arte Contemporânea (1717 E 7th St) e a megagaleria Hauser & Wirth (901 E 3rd St).

Publicidade

3. El Matador

Dos muitos quilómetros da costa de Los Angeles, a praia de El Matador, a mais distante, é a mais mágica. Desça as escadas na falésia e explore as grutas rochosas de Malibu escondidas pela orla com o sol a pôr-se no Oceano Pacífico. No regresso, passe pela janela de take-away do Malibu Seafood (25653 Pacific Coast Hwy), onde tem a garantia de que tudo o que pedir é fresco.

4. Frogtown

Pode ainda não parecer grande coisa, mas a célebre zona de cimento à beira-rio de Los Angeles está destinada a uma transformação. Até lá, a zona à margem do rio à qual chamaram Frogtown, graças às rãs (frogs) que por lá saltitaram até aos anos 1970, merece uma visita por si só, seja para um passeio de bicicleta, para comer uns tacos e beber um mescal no Salazar (2490 Fletcher Dr) ou para assistir a um concerto no café intimista Zebulon (2478 Fletcher Dr).

Publicidade

5. Far East Plaza

Sim, há tostas de abacate, carrinhas de tacos e dumplings, mas o aglomerado de restaurantes mais entusiasmante da cidade pode ser encontrado num centro comercial de dois pisos em Chinatown. Mergulhe numa das taças do chef Roy Choice no Chego (727 N Broadway), escolha um livro de receitas incomuns na Now Serving (27 N Broadway #133) e espere horas na fila do Howlin’ Ray’s (727 N Broadway #128) para o sublime frango picante, especialidade de Nashville.

Mais viagens

  • Viagens

Para fazer esta edição, chateámos gente em todos os fusos horários e pusemos a família toda a trabalhar. O resultado é um roteiro de 50 experiências, espalhadas por todo o mundo, que vale a pena ter agora. Sempre lhe dissemos que o que faz em casa é consigo, mas que o que faz na rua é connosco – seja aqui ou nos antípodas. A verdade é que dificilmente encontrará melhor parceiro para engendrar um plano de fuga do que nós. Aqui tem uma lista de 50 destinos ancorados em outras tantas experiências que vale mesmo a pena viver hoje, um pouco por todo o globo.

  • Viagens

Ninguém se quer sentir como um turista nos dias de hoje. Viajantes experientes querem viver a cidade como os locais, e isso significa olhar para além das vistas e encontrar os melhores bairros onde dormir, comer, beber e passear. Mas o que é que dá a uma zona da cidade este factor cool de que falamos? Foi essa a questão que tivemos de colocar quando começámos a classificar todos os bairros do mundo que entraram para a lista. Para nos ajudar nesta tarefa, recorremos aos especialistas: editores e jornalistas da Time Out de todo o mundo, que conhecem as suas cidades como ninguém. 

Publicidade
  • Viagens

Nesta lista, Holly Graham, antiga editora de Comer & Beber na Time Out Hong Kong, guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer em Hong Kong. A lista completa, feita por Olivia Lai e outros editores da Time Out, contempla 51 propostas, desde os melhores restaurantes às atracções que não pode mesmo perder. Mas, se for para uma escapadinha rápida, não se preocupe: temos as dicas perfeitas para si.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade