Time Out Market New York
Photograph: VISUALHOUSE
Photograph: VISUALHOUSE

O que fazer em Nova Iorque: seis sítios que não pode perder

A Time Out Nova Iorque dá-lhe dicas sobre a cidade para comer, beber, passear e dançar.

Publicidade

A Time Out é de Lisboa mas também de outra centena de cidades espalhadas por todo o mundo: somos, provavelmente, a maior e melhor rede global de especialistas locais. Jillian Anthony, antiga directora da Time Out Nova Iorque, deu-nos cinco dicas sobre a cidade, mas nós acrescentamos agora mais uma: o Time Out Market que acabou de abrir portas no número 55 da Water Street, com comida épica e vista sobre Manhattan. Se tem dúvidas em relação à qualidade das iguarias que agora vai poder encontrar debaixo do mesmo tecto, saiba que os restaurantes são escolhidos a dedo, com um dedo que prova e, se for digno de ser lambido, aprova. Mas há outros sítios onde pode comer, refrescar-se, passear, beber e cantar e, claro, aproveitar as vistas. Descubra o que fazer em Nova Iorque sem declarar bancarrota.

Recomendado: As melhores cidades do mundo em 2019

O que fazer em Nova Iorque: seis sítios que não pode perder

  • Espaço gastronómico

Já pode comer com vista para o East River, Brooklyn Bridge e Manhattan. Todos os restaurantes favoritos dos jornalistas da Time Out Nova Iorque estão agora sob o mesmo tecto. Há panquecas fofas da Clinton Street Baking Co., pizza de massa fina da Patsy Grimaldi's Juliana's, petiscos do Médio Oriente da Miss Ada, frango frito da Jacob's Pickles, comida japonesa de conforto da Bessou e muito mais.

Comédia barata

Muitas das nossas estrelas preferidas, de Amy Poehler ao Aziz Ansari, iniciaram-se na comédia na trupe do Upright Citizens Brigade (307 W 26th St). É no centro de teatro de improviso e formação que pode ver um espectáculo de teatro ou stand-up comedy por 12 dólares ou menos.

Publicidade

Gelado ao pequeno-almoço

O criativo Milk Bar (620 Vanderbilt Ave, Brooklyn), uma cadeia de restaurantes de sobremesas e padarias, é uma paragem obrigatória para uma sobremesa. Prove os gelados soft de leite de cereais (sabem mesmo a cereais!) acompanhados por uma fatia da sua famosa e peganhenta Crack Pie (tarte de aveia tostada e manteiga).

Passear no calçadão

Vá a Coney Island (1208 Surf Ave, Brooklyn) para ver como Nova Iorque pode ser uma cidade estranha (no bom sentido). Aventure-se na Cyclone, a antiga montanha russa, construída em 1927, coma um cachorro quente no Nathan e veja um jogo de baseball entre equipas pequenas. Se for em Junho, não deixe de aproveitar a Mermaid Parade, o maior desfile artístico dos EUA.

Publicidade

Beber e cantar

Há um excelente restaurante de barbecue coreano em Brooklyn, o Insa (328 Douglass St, Brooklyn), com um segredo escondido: há salas de karaoke nas traseiras. Reserve a sua sala (a partir de 60$/hora) com antecedência e entregue-se a cocktails enormes que dão para o grupo todo. Ou aproveite o microfone aberto às quintas-feiras, no bar, das 22.00 às 02.00.

Vá até ao topo

Delicie-se com a vista do lado oeste de Manhattan a partir do High Line (NY 10011), um jardim elevado construído numa antiga linha férrea. Há obras de arte expostas ao público que mudam sazonalmente, mas as vistas para o rio Hudson são sempre encantadoras.

Porta de Embarque Time Out

  • Viagens

Sabe o que não pode perder em Los Angeles? Michael Juliano, director da Time Out Los Angeles, guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer na segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. Apelidada de “Cidade dos Anjos”, é considerada a Capital Mundial do Entretenimento, por causa de Hollywood. Mas há mais para ver para além das celebridades.

Publicidade
  • Viagens

Para 2021, está prevista a abertura de um Time Out Market em Londres, um novo ponto de encontro para os amantes de comida e cultura em Watterloo, no coração da cidade e no popular bairro de South Bank. Mas, enquanto a novidade não avança, Caroline McGinn guia-o pelas cinco coisas que tem de fazer em Londres.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade