Crossing Boundaries
Alberto Picco | Crossing Boundaries
Alberto Picco

As melhores exposições de fotografia para ver em Lisboa

Não sabe onde encontrar exposições de fotografia para ver em Lisboa? Veja as nossas sugestões.

Helena Galvão Soares
Publicidade

Vá ver as novidades: "Aqui e em todo o lado", de José Pedro Cortes, na Brotéria, "Crossing Boundaries", de Alberto Picco, na CC11, "Hosoe Eikoh", no Ochre Space (só até 8 de Fevereiro), e as duas novas exposições no Mercado de Campo de Ourique – "Ausências", de Catarina Araújo Ribeira, e "É só mais dez minutos", de Paulo PimentaNa Antecâmara, está o "Espírito no Lugar" de Valter Vinagre. Nas Salgadeiras, Inês d’Orey apresenta "Dada City", um projecto de fotografia e vídeo a partir da pesquisa do património arquitectónico da cidade de Bucareste

Recomendado: 🖼️ Exposições a não perder este mês em Lisboa

Exposições de fotografia para ver em Lisboa

  • Arte
  • Belém

Em 1985, Nan Goldin apresentava The Ballad of Sexual Dependency no MoMA, em Nova Iorque. No ano seguinte, a série fotográfica chegava na forma de livro e com o mesmo título. Composto por mais de 700 imagens, captadas entre 1979 e 1986, o trabalho permanece até hoje como um dos retratos mais íntimos da subcultura queer da Nova Iorque pós-Stonewall. A intimidade, omnipresença na lente da fotógrafa norte-americana, foi trazida para o centro da nova exposição do MAC/CCB. "Intimidades em fuga. Em torno de Nan Goldin" parte de 126 fotografias, expostas lado a lado numa única parede, procura outras reflexões em torno deste conceito através de obras de outros 35 artistas, portugueses e internacionais.

Praça do Império. Ter-Dom 10.00-18.30. De 24 Out até 31 Ago. 7€ residentes (grátis Dom até 14.00 para residentes)

Mais arte em Lisboa

  • Coisas para fazer
  • Exposições

A Mostra de Fotografia e Autores – MFA Lisboa acaba de inaugurar a última das vinte exposições que apresentou este ano, uma homenagem ao fotojornalista Carlos Lopes, que pode ver até Janeiro. Na Culturgest, vá usar o sentido do tacto nas franjas luminosa e pregos da instalação Metade dos Minutos. "Dada City", de Inês D'Orey, inaugurou nas Salgadeiras com uma mistura curiosa de fotos enormes e vídeos em torno da arquitectura de Bucareste. A Pedro Cera e a Francisco Fino também têm novidades a pedir visita. E não deixe passar a última oportunidade de ver João Hogan no Panteão: "Algo que jamis tem fim" sai este domingo. Mais novidades? Veja a nossa selecção de exposições documentais e de exposições de fotografia.

Recomendado: Guia para não pagar entrada nos museus em Lisboa

  • Coisas para fazer
  • Exposições

Há uma exposição sobre a dança em Portugal na Gulbenkian e outra sobre os mitos e realidades do colonialismo português no Museu de Etnologia. O Mude inaugurou a sua exposição permanente e a entrada é grátis à sexta ao fim da tarde. Raul Hestnes Ferreira está em destaque no piso 0 do MAC/CCB com uma exposição com curadoria de Patrícia Bento d’Almeida, Paulo Tormenta Pinto e Alexandra Saraiva. Vai haver várias visitas guiadas a obras do arquitecto – apresse-se a marcar. No Museu de LIsboa|Palácio Pimenta há toda uma nova ala para descobrir no primeiro andar, dando-se assim por concluída a reformulação do museu, iniciada em 2015. E no Pavilhão Preto, não perder "Lisboa em revolução 1383-1974". No Museu de História Natural e Ciência, não perca a excelente "Illustrare", sobre ilustração científica portuguesa.

 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade