Universo Submerso, Oceanário
DR
DR

Coisas para fazer no dia 1 de Janeiro em Lisboa

Se não se incluir na ressaca geral, garantimos que terá muito com que se entreter no primeiro dia do ano em Lisboa.

Mauro Gonçalves
Publicidade

Depois de uma noite que, para a maioria, é de excessos, a cidade amanhece calma e silenciosa, como poucas vezes a vemos. Mas nem todas as portas estão fechadas no primeiro dia do ano. Porque até mesmo a pior das ressacas pode ser contrariada com uns raios de sol, eis algumas propostas para aproveitar o dia 1 de Janeiro em Lisboa da melhor forma. Desde passar umas horas rodeada de vida selvagem – no Jardim Zoológico ou no Oceanário – aos primeiros acordes de 2025, prepare a agenda porque há muitas coisas para fazer no dia 1 de Janeiro em Lisboa.

Recomendado: Restaurantes abertos no dia 1 de Janeiro em Lisboa

Coisas para fazer dia 1 de Janeiro em Lisboa

  • Atracções
  • Zoológicos e aquários
  • Sete Rios/Praça de Espanha

O Jardim Zoológico gosta de contrariar o normal funcionamento do calendário e está aberto todos os dias do ano (das 10.00 às 18.00) e mantém todos os espectáculos e atracções do costume. Dos tigres-de-sumatra aos elefantes da árida savana africana, há criaturas de todas as latitudes nesta casa centenária. Se, depois de uma noite de festa, andar não faz parte dos planos, há sempre o comboio que pára nos principais pontos de interesse.

Publicidade
  • Atracções
  • Parque das Nações

Uma visita ao Oceanário pode ser o plano perfeito para aproveitar o arranque do ano em família. Pequenos e grandes visitantes encontram ali um aquário gigante com milhões de litros de água salgada e uma série de inquilinos para conhecer. Neste dia as portas estão abertas das 11.00 às 20.00, com a última entrada às 19.00.

  • Filmes
  • Bairro Alto

O plano é suficientemente confortável para se aventurar, mesmo que esteja um tanto ou quanto combalido da noitada anterior. A nossa sugestão? Vá ao Cinema Ideal, uma pequena sala centenária com muitos dos êxitos do momento ainda em cartaz. Para dia 1 de Janeiro, tem três sessões à escolha: O Quarto ao Lado, de Pedro Almodóvar (17.10), Tudo o que Imaginamos como Luz, de Payal Kapadia (19.05), e Babygirl, de Halina Reijn (21.15).

Publicidade
  • Atracções
  • Praias
  • Cascais

Assegura quem cumpre a tradição que um mergulho no mar de Inverno dá saúde e faz crescer. Pois bem, a Praia da Carcavelos é um dos locais onde ela se cumpre, ano após ano. Caso queira juntar-se à trupe de banhistas que, logo pela manhã, se faz às ondas, já sabe onde tem de comparecer. Caso prefira ficar a assistir à proeza alheia, também ninguém se chateia.

Prepare 2025

  • Compras

“No próximo ano é que é!” – quantas vezes já ouviu (ou disse) isto? As promessas acumulam-se à medida que um ano chega ao fim e outro se aproxima, sobretudo no que toca à organização. Promete-se que é desta que se vai comprar uma agenda para apontar reuniões de trabalho, cafés com amigos, aniversários (RIP Facebook), jantares de família e todos os eventos e compromissos da vida. Se 2024 não foi um grande ano e está a pôr as fichas todas em 2025, escolha já a agenda que lhe vai fazer companhia nos meses do novo ano. Aqui encontra para todos os gostos e carteiras – e sempre com espaço para boas recordações.

Recomendado: 🎁 Calendários do advento para o Natal

 

  • Desporto
  • Corrida

Atacadores bem apertados, dorsais ao peito e toca a correr que se faz tarde. Não há razão para não pôr já em prática a resolução (tantas vezes adiada) de fazer mais exercício. Até porque a agenda de 2025 está recheada de oportunidades para dar corda aos sapatos e acelerar em direcção à meta. Fizemos o levantamento das melhores corridas que vão preencher o calendário, seja no centro da cidade ou nos arredores. Há provas para todas as pernas – de dez, 21 ou 42 quilómetros. Se não tiver fôlego, também há caminhadas, para aproveitar as melhores vistas da cidade.

Recomendado: Sete corridas de São Silvestre para fechar o ano

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade