Vinho, comida e mulheres que os têm no sítio. Mulheres com Tomates, uma iniciativa da NUTS para promover nomes femininos na cozinha, está de regresso para uma quarta edição, que junta várias mulheres à mesa para falar sobre gastronomia e turismo. O encontro está marcado para este domingo, 15 de Maio, a partir das 14.30, nos jardins do Palácio do Marquês de Pombal.
Vão estar presentes Ana Moura, do restaurante Lamelas (Porto Covo); Angélica Salvador, do restaurante In Diferente (Porto); Maria Solivellas, do restaurante Ca na Toneta (Mallorca); Marlene Vieira, do restaurante Marlene, (Lisboa); Noélia Jerónimo, do restaurante Noélia e Jerónimo (Tavira); e Carla Rocha, vereadora do Turismo e Comunicação do Município de Oeiras, numa conversa moderada por Patrícia Conde, da NUTS. O tema será "As Chefs e a Cidade".
Pela primeira vez, o evento vai incluir a performance Vino Verita, por Patrícia Gabriel, autora de várias instalações gastronómicas, e ainda uma criação com Villa Oeiras, um vinho de Carcavelos, pela chef pasteleira Sara Soares.
Este ano, o Mulheres com Tomates acontece em paralelo com o Há Prova em Oeiras, uma mostra enogastronómica de três dias (a começar esta sexta-feira) que quer dar a conhecer as iguarias do concelho. Na antecipação do encontro, a Time Out fez três perguntas a cada uma das chefs.