G Bar
© Francisco Romão Pereira | G Bar
© Francisco Romão Pereira

Está na altura de cortar o cabelo? Conheça os novos cabeleireiros em Lisboa

Seja para mudar de visual ou apenas cortar as pontas, tome nota destes sete novos cabeleireiros em Lisboa.

Beatriz Magalhães
Publicidade

Quantas vezes sentimos que um corte de cabelo poderia ser a solução para um desgosto amoroso? Ou para todos os problemas que nos apoquentam? Por isso, escolher um cabeleireiro nunca é só escolher um cabeleireiro – é decidir sobre o próprio destino com um par de tesouradas – e havendo uma mão cheia de novos espaços na cidade, a tarefa só pode sair facilitada. Dos que tratam apenas o cabelo aos que descem pelo resto do corpo (até chegar aos pés), tome nota dos novos cabeleireiros em Lisboa.

Recomendado: Para quando a próxima manicure? Oito sítios para fazer as unhas em Lisboa

Novos cabeleireiros em Lisboa

  • Saúde e beleza
  • Parque das Nações

De um lado, temos o Casino de Lisboa, do outro, uma loja de decoração de interiores. No meio, o Onepointspace, um novo espaço no Parque das Nações, que se dedica a tudo um pouco, do cabelo aos pés. Os serviços incluem tanto cortes simples e colorações como manicure, pedicure, lifting de pestanas, micropigmentação nos lábios, sobrancelhas e pálpebras, e massagens. O salão é ainda um cowork, por isso, a equipa é composta por elementos que trabalham aqui a full-time e outros que vêm de tempos a tempos e que chegam de vários países. Na agenda, conte com masterclasses, gratuitas e pagas, para clientes e profissionais.

  • Saúde e beleza
  • Lisboa

Nuno Henrique é cabeleireiro há 25 anos. Trabalhou noutros salões, abriu o Metrostudio, na Baixa, onde esteve durante seis anos, chegou a prestar serviços como freelancer, mas há 12 anos que andava à procura do espaço certo para abrir o Artwork.Hair. Em Outubro, encontrou-o em Arroios. Do lado de fora, as duas faixas cor-de-laranja chamam à atenção. Lá dentro, minimalismo é a palavra-chave. Nuno trabalha sozinho (por enquanto) e rege-se por uma filosofia – o corte ajuda a realçar a cor, tal como a cor ajuda a realçar o corte. Os serviços vão então do corte à coloração, passando pelos tratamentos da Authentic Beauty Concept, marca com que trabalha. Um dia, o sonho é juntar a formação e o corte num só espaço.

Publicidade
  • Saúde e beleza
  • Estrela/Lapa/Santos

Arnaud Juanola nasceu em França, mas saiu de casa cedo. Aos 19 anos, mudou-se para a Califórnia. Dois anos depois, regressou a França e decidiu enveredar pelo mundo dos cabelos, mas sempre com a vontade de voltar a viver fora. Fez um curso de cabeleireiro e abriu o Labo, na zona de Santos, em Julho de 2024. O espaço é pequeno e minimalista, apenas com duas cadeiras – uma para Arnaud, que se encarrega dos cortes e do styling, outra para Gary Kampf, amigo de longa data e especialista em colorações.

  • Saúde e beleza
  • Chiado

O Chiado Studio abriu em 2016, na Rua Ivens, pelas mãos de Cláudio Pacheco. O estúdio focado em serviços de cabelo nunca quis ser um mero salão de cabeleireiro, procurando trazer novos tratamentos e proporcionar uma experiência personalizada aos clientes. No Verão de 2024, encontrou uma nova morada, também no Chiado, onde nasceu um espaço, que além de ter uma zona de jardim onde os clientes podem esperar entre tratamentos, tem lugar para um head spa, uma das novidades deste Chiado Studio 2.0. Cláudio quis ser pioneiro ao implementar a tendência em Portugal, que consiste em cadeiras de lavagem que se reclinam e ficam totalmente horizontais, tal e qual uma cama, de forma a tornar a experiência mais confortável.

Publicidade
  • Saúde e beleza
  • Castelo de São Jorge

O nome vem de uma canção dos The Beatles, “Twist and Shout”, mas não é bem a música que interessa a Yana Osaulenko. São antes os cabelos. Ao lado de Ilya Shemyakin, cabeleireiro há 15 anos, a gerente do Cut&Shout mudou-se para Portugal no momento em que a guerra irrompia na Ucrânia e abriu o seu próprio salão. A ideia é trazer para Lisboa o tipo de serviço a que o leste da Europa já está acostumado, em que a experiência em torno de ir cortar o cabelo deve ser descontraída e relaxante, e até complementada com um café ou um copo de champanhe. Da equipa fazem parte sete cabeleireiros, aos quais se juntam mais dois freelancers que ocupam o espaço quando precisam. Lá dentro, os arcos em pedra contrastam com a decoração em tons neutros, pensada de forma a que, na hora de sentar na cadeira, o cliente seja o elemento em destaque.

  • Saúde e beleza
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real

De cabeleireiros estava a cidade cheia, mas um do calibre GxBar já tardava. O salão oferece serviços de unhas, cabelo e maquilhagem, mas, acima de tudo, quer criar uma comunidade em torno da beleza e do bem-estar. No departamento de unhas, pode optar pelo serviço completo de manicure, que inclui remoção de verniz, manicure e gelinho (apenas uma cor), e nail art. No que toca ao cabelo, há tratamentos de hidratação profunda e anti-queda, serviços de corte, de texturização, penteados de noiva, coloração e tonalização. Na maquilhagem, pode optar por vários looks, consoante a ocasião. O salão, de origem ucraniana, já conta com duas moradas – uma nas Amoreiras, outra no Parque das Nações – e, em breve, abrirá um terceiro espaço no Porto. 

Publicidade
  • Saúde e beleza
  • Sete Rios/Praça de Espanha

A experiência à frente de dois salões lisboetas, com a marca Art.z, fez Michele Schiavo testar um novo formato. Alguns dos cabeleireiros quiseram emancipar-se, mas os desafios de abrir um espaço e de mantê-lo acabaram por falar mais alto. No Solo, espaço partilhado para profissionais dos cabelos, há espaço para 12 cabeleireiros e cada um gere e atende a sua carteira de clientes como bem entender. Ainda assim, a pensar em quem aqui chega sem nenhuma referência em mente, uma recepção digital ajuda a descobrir a explorar as diferentes opções, através de uma apresentação dos profissionais e respectivos serviços e preçários. Depois, é só marcar em função da disponibilidade.

Cortar o cabelo em Lisboa

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade