TOM
Joana Freitas
Joana Freitas

Quatro razões para voltar ao Time Out Market em Setembro

Para a maioria, Setembro é tempo de recomeços. Para nós, é mês de continuar em festa. Espreite a agenda do novo mês – se desculpas faltavam, estas vão convencê-lo a vir ao Time Out Market.

Publicidade

No mês que marca a rentrée, há muitas coisas para fazer em Lisboa – de programas com os mais novos, a ciclos de cinema ao ar livre ou concertos para todos os gostos.

O Time Out Market não tira férias e tem uma agenda animada para Setembro, onde não faltam workshps de cozinha para todas as idades, festas e, claro, muito para experimentar nos restaurantes do food hall.

Este mês, rume ao Cais do Sodré e explore o melhor do Mercado da Ribeira. Se ficar desorientado com a diversidade da oferta, guie-se por esta lista de quatro razões para voltar ao Time Out Market em Setembro. 

Recomendado:🍦 Mesa de Verão no Time Out Market

1. Novos pratos para provar

Assim como as bancas do vizinho Mercado da Ribeira mudam de estação para estação, também os restaurantes do Time Out Market trazem novidades em Setembro. A chef Susana Felicidade acrescentou um menu de pratos do dia que variam durante a semana e onde se encontram coisas como um bacalhau com natas, um arroz cremoso de porco ibérico ou uns peixinhos da horta com arroz de tomate. A Tartine trouxe as taças de açaí para o mercado; o Sea Me acrescentou um tártaro de atum em brioche tostado com chocolate branco e lima à carta; e o chef Miguel Castro e Silva apresenta o atum com pimento da terra, esmagada de batata-doce e espinafre.

2. DJ sets para dançar

Nem só de comida e bebida vive o food hall do Time Out Market. Este espaço é muitas vezes palco de noites de música e dança bem animadas. À terça, desfilam por lá, alternadamente, o samba, a salsa, o forró e os blues. Na segunda-feira, dia 9 de Setembro, das 19.00 às 22.00, o DJ Set do Radio Cacheu está também de volta. 

Publicidade

3. Doughnuts para celebrar

Os famosos Crush Doughnuts, cheios de cor e sabores originais, conquistaram os lisboetas (e não só) há seis anos. No dia 8 de Setembro festejam o aniversário com uma edição especial. É surpresa: se a querem conhecer, vão ter de vir ao mercado.

4. Aventais para regressar às aulas

Se achava que este regresso às aulas ia começar em banho-maria, esqueça: a agenda de workshops para Setembro e Outubro na Academia Time Out está bem animada, com várias masterclasses na calha. Espreite o programa completo aqui.

Comer bem em Lisboa

Sendo a Time Out afamada pelas suas listas, esta que aponta os melhores restaurantes em Lisboa (e aqui mesmo ao lado) é, provavelmente, a mais discutida – e também a mais procurada. Levamos tempo a chegar ao número final, sabendo sempre que a unanimidade à mesa não existe. Vamos a um teste? Qual é o melhor croissant? E a melhor bifana? E onde é que se come o melhor cozido à portuguesa ou o melhor bacalhau? Nunca haverá uma só resposta. Certo é o esforço feito para demonstrar a diversidade de uma cidade que não pára de crescer. Um esforço que é também fruto de muitas visitas a restaurantes – e nunca é demais lembrar que a Time Out não escreve sobre restaurantes onde não foi, assim como os críticos da Time Out visitam os restaurantes anonimamente e pagam pelas suas refeições.

As novidades na restauração multiplicam-se de tal forma que, à medida que damos conta dos restaurantes que abriram nos últimos meses, novas mesas já nos esperam. Entre os espaços que ainda cheiram a novo há restaurantes de alta-cozinha, comida democrática e street food, refeições para qualquer hora do dia, do pequeno-almoço ao jantar, pratos daqui e do mundo. Fazemos-lhe um guia com os melhores novos restaurantes em Lisboa e arredores, abertos nos últimos meses. Não se deixe sentir desactualizado e marque já uma mesa – é só escolher o que mais lhe apetece hoje

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade