Fogo de artifício
Edgar/UnsplashFogo de artifício visto da Ribeira das Naus
Edgar/Unsplash

Quatro sítios para ver fogo-de-artifício na noite da passagem de ano

Entre no novo ano a olhar para o céu. Estes são os sítios para ver fogo-de-artifício em Lisboa e arredores.

Publicidade

O ano de 2025 está à porta e se há coisa em que a humanidade diverge é nos hábitos e superstições na hora de assinalar as 12 badaladas. Há quem fique em casa de pijama, quem viaje para bem longe de casa. Há quem goste de receber amigos para um convívio em ambiente controlado, ou mesmo quem programe dançar até mais não numa festa de arromba. E há ainda quem não dispense os tradicionais minutos de fogo-de-artifício. Em Lisboa, o espectáculo volta a acontecer no Terreiro de Paço, mas não é o único que se vai ver nos céus da capital e nos seus arredores.

Recomendado: Adeus, 2024. Olá, 2025. As festas de passagem de ano em Lisboa

Quatro sítios para ver o fogo-de-artifício na passagem de ano

  • Atracções
  • Santa Maria Maior

O Terreiro Paço tornou-se, nos últimos anos, no grande palco da passagem de ano em Lisboa e a entrada em 2025 não será excepção. Na noite de 31 de Dezembro, a música começa a soar pelas 21.30, com um concerto de José Cid. À meia-noite, conte com o habitual espectáculo de fogo-de-artifício sobre o Tejo, que se estenderá por dez minutos. Depois disso, sobe ao palco Mickael Carreira, escolha que aponta para outra faixa de público.

Se quiser fugir à confusão, há muitos miradouros com vista privilegiada sobre o Tejo. É só escolher entre os miradouros da Graça, Nossa Senhora do Monte, Capela de Santo Amaro, Santa Catarina ou o Jardim da Torre de Belém.

Este ano não será só o habitual fogo-de-artifício a iluminar o céu da primeira madrugada do ano em Cascais. Para além da música, o município preparou um ambicioso espectáculo de drones, juntando um total de 300 aparelhos autónomos e sincronizados para desenhar uma colorida narrativa visual. O espectáculo tem início às 23.55 e terá a duração de dez minutos. Logo a seguir, a baía enche-se de luzes e cores vibrantes proporcionadas pelo já tradicional fogo-de-artifício.  

 

Publicidade

Novamente à beira Tejo, junto à Fragata D. Fernando II e Glória, o programa de festas de Almada terá início às 22.30 com um concerto de Aurea. Depois do fogo-de-artifício, à meia-noite, o Largo de Cacilhas entra no Ano Novo ao som das escolhas de DJ Zanova, russa a residir em Portugal com mais de dois milhões de seguidores só no TikTok. A câmara irá equipar o espaço com bancas de comida e bebida.

  • Atracções
  • Torres e miradouros
  • São Vicente 

A zona ribeirinha de Amora, no Seixal, vai ser transformada numa autêntica sala de festas ao ar livre durante a passagem de ano. Ao som de êxitos como “Verão e Amor (Cerveja no Congelador)”, “Coração Não Tem Idade” e “És Tão Sensual”, o cantor e compositor Toy irá acompanhar o público na contagem decrescente para 2025. O concerto está marcado para as 22.00 e antecede um espetáculo de fogos-de-artifício sincronizados, que se espalhará por todas as freguesias do concelho.

Olá, 2025

  • Compras

“No próximo ano é que é!” – quantas vezes já ouviu (ou disse) isto? As promessas acumulam-se à medida que um ano chega ao fim e outro se aproxima, sobretudo no que toca à organização. Promete-se que é desta que se vai comprar uma agenda para apontar reuniões de trabalho, cafés com amigos, aniversários (RIP Facebook), jantares de família e todos os eventos e compromissos da vida. Se 2024 não foi um grande ano e está a pôr as fichas todas em 2025, escolha já a agenda que lhe vai fazer companhia nos meses do novo ano. Aqui encontra para todos os gostos e carteiras – e sempre com espaço para boas recordações.

Recomendado: 🎁 Calendários do advento para o Natal

 

  • Desporto
  • Corrida

Atacadores bem apertados, dorsais ao peito e toca a correr que se faz tarde. Não há razão para não pôr já em prática a resolução (tantas vezes adiada) de fazer mais exercício. Até porque a agenda de 2025 está recheada de oportunidades para dar corda aos sapatos e acelerar em direcção à meta. Fizemos o levantamento das melhores corridas que vão preencher o calendário, seja no centro da cidade ou nos arredores. Há provas para todas as pernas – de dez, 21 ou 42 quilómetros. Se não tiver fôlego, também há caminhadas, para aproveitar as melhores vistas da cidade.

Recomendado: Sete corridas de São Silvestre para fechar o ano

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade