Golfinhos no Tejo
Fotografia: Gabriell Vieira
Fotografia: Gabriell Vieira

Dez ideias para celebrar o aniversário em Lisboa

Escape rooms, piqueniques em jardins ou arborismo. São dez ideias para celebrar o aniversário em Lisboa.

Raquel Dias da Silva
Publicidade

Juntar amigos à volta da mesa é sempre uma ideia infalível para celebrar qualquer aniversário (até porque não há falta de restaurantes jantares de grupo em Lisboa). Mas nem tudo tem de ficar entre a faca e o garfo. Se quer surpreender a sua família e amigos, faça-se ao piso e pense num plano diferente do habitual. Na relva, no salão, em cima de uma árvore ou de laser na mão – há ideias do arco da velha, mas que vão fazer um brilharete. Se não souber por onde começar, aproveite que temos ideias para celebrar o aniversário em Lisboa.

Recomendado: As melhores festas de aniversário para crianças em Lisboa

Ideias para celebrar o aniversário em Lisboa

  • Coisas para fazer

As nossas duas mãos não chegam para contar todas as salas que existem na cidade. Os níveis de dificuldade variam e os temas são sempre diferentes, e quase todas têm um menu de grupo para poder levar os seus comparsas a festejar mais um ano de vida. Faça-lhes uma surpresa e organize-os por grupos, uma coisa à maneira para evitar vitórias ou derrotas indesejadas.

  • Compras
Festa em casa com o circo montado
Festa em casa com o circo montado

Celebrar em casa não é sinal de pouco esforço, acredite. Até porque reviver a sua infância com balões, chapéus, gaitas e, quiçá, uma piñata nunca é má ideia. Damos uma ajudinha com esta lista de lojas para festas onde pode encontrar os melhores artigos de decoração, das grinaldas à parafernália de descartáveis, ou até os acessórios para cerimónias temáticas. 

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios
  • Grande Lisboa

Se tem espírito aventureiro e não percebe o conceito de vertigens, está apto para a prática do arborismo no Mega Circuito deste parque aventura. São 44 actividades para andar entre as copas das árvores ou voar num slide com 200 metros sobre uma verde paisagem. Tudo num circuito que pode demorar entre 60 a 90 minutos – dependendo dos níveis de stress dos participantes. Agora, só tem de convencer os seus convidados. Vá, coragem.

  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

A ideia é mesmo ir para fora de pé sem ter de ir muito longe. Os passeios de barco tanto podem meter copos e sushi, como podem incluir DJs ou ser mais silenciosos se preferir. Podem ser do género turístico, radical, romântico ou familiar. Podem, no fundo, ser quase tudo o que imaginar, sobretudo uma festa de anos de arromba. Fizemos o sacrifício de andar à procura dos melhores passeios de barcos para apagar as velas.

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Eventos alimentares

É pegar, meter na cesta e estender a toalha nesses hectares relvados jardins fora. É uma ideia básica para um aniversário, não dá uma trabalheira desgraçada e fica toda a gente feliz. Só tem de decidir se quer ser o verdadeiro anfitrião e preparar tudo ou pedir que cada um dos seus convidados contribua com uma iguaria e as coisas ficam ajeitadas. Há, claro, uma terceira opção: encomendar catering, simples.

  • Desporto

Se quer um programa mais fora da caixa, que o leve a esquecer-se que os cabelos brancos não param de aparecer, há vários parques de trampolins para levar à letra o grito que se costuma ouvir em jogos de futebol: “Tudo a saltar, tudo a saltar!”. É isso mesmo: propomos que salte como se tivesse molas nos pés e quisesse chegar ao infinito e mais além. Costuma haver packs para grupos, salas privadas para alugar e até serviço de catering.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Se quer fugir dos restaurantes de jantares de grupo e não quer sujar loiça em casa, há salas em Lisboa que pode alugar a preço de amigo e montar a sua própria festa. São um périplo por antiquíssimas colectividades alfacinhas que o vão ajudar a dar palco à sua festa. Imagine uns petiscos seguidos de um baile sério noite dentro ou de uma noite de karaoke? O céu é o limite.

  • Coisas para fazer
  • Jogos e passatempos
  • Lisboa

Qual croquetes qual quê. O que está na moda é jogar à apanhada à base de disparos de luz. E a maior arena de laser tag em toda a Península Ibérica é mesmo aqui ao lado, em Carnaxide. Como não há projécteis a sério, não é preciso o equipamento e a logística do paintball, tornando os jogos mais rápidos e imprevisíveis. Mas, atenção, é preciso um mínimo de seis pessoas, por isso assegure-se de tem mais do que esse número de amigos. Depois disso, é saltar ao ataque.

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Grande Lisboa

Diz-se que é o divertimento mais “retrofuturista” deste planeta, e diga lá se isso não é um belo tema para uma festa de anos. No Neoon Space, pensado para todas as idades, não faltam coisas para fazer em grupo. Além de salas de karaoke e pistas de bowling, há máquinas recreativas e jogos em 3D. Pelo meio, pode abastecer-se no bar, onde a aposta são os cocktails, com e sem álcool.

  • Coisas para fazer
  • Aulas e workshops
  • Cais do Sodré

Pôr os convidados a cozinhar talvez pareça estranho, mas prometemos que o que não falta na Academia Time Out são propostas divertidas para juntar grupos, comer e beber, e pôr as mãos na massa. Desde o nível “não sei estrelar um ovo” ao “sou um chef estrela Michelin”, há workshops para todos conduzidos pelo chef Miguel Mesquita e a sua equipa. Para organizar um evento privado, é só enviar e-mail (academia@timeoutmarket.com).

Divirta-se em Lisboa

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade