É a nova atracção do Príncipe Real e traz a Lisboa um Brasil diferente do que estamos habituados a ver. A Pau-Brasil abre as portas no sábado, no espaço anteriormente ocupado pelo Entre Tanto, com 17 marcas brasileiras pouco conhecidas por cá. O foco está no design de autor e, do mobiliário à moda, as opções são de perder a cabeça.
Lenny Niemeyer, Sergio Rodrigues, os irmãos Campana, Granado e a Chocolate Q são algumas das marcas que ocupam o primeiro andar do Palácio Castilho. Ao longo de 600 metros quadrados, Joana Astolfi foi a responsável por deixar salas e corredores com o mesmo ambiente. Candeeiros que são cocos, paredes verdes, apontamentos de mata atlântica e uma instalação que deixa o átrio a cheirar a café – é este o Brasil de Astolfi.
Por detrás do projecto está Rui Gomes Araújo, há vários anos representante de algumas das marcas em Portugal e na Europa. Mais do que uma simples loja, o espaço foi pensado como montra do que melhor se está a fazer no Brasil. A Pau-Brasil veio para ficar e, no dia da inauguração, convida os visitantes a experimentar produtos de cosmética e a provar iguarias exóticas. A Embaixada junta-se à festa com música ao vivo.
Rua da Escola Politécnica, 42. Seg-Sex 12.00-20.00, Sáb 10.00-20.00 e Dom 12.00-18.00.