The Other Side of the Wind
Começado a rodar em 1970, The Other Side of the Wind foi filme que Orson Welles nunca chegou a terminar, como de costume por falta de financiamento e/ou diferenças criativas com os produtores.
Assim, a história do lendário realizador J.J. “Jake” Hannaford (interpretado por cineasta igualmente lendário, John Huston), de volta a Hollywood, depois de andar uns anos pela Europa (como aliás aconteceu ao próprio Welles), com a cabeça cheia de planos para concluir o seu muito inovador filme de regresso, nunca chegou a ser contada. Algumas cenas foram mostradas em festivais e em documentários sobre o autor, mas só há poucos anos Frank Marshall conseguiu reunir as imagens e as condições necessárias para proceder à montagem e restauro do filme.
E com este, e a ele relacionado, outro filme desaparece do cartaz do Festival de Cannes, precisamente They’ll Love Me When I’m Dead, o documentário dirigido por Morgan Neville sobre Orson Welles, a pretexto do trabalho da equipa de restauro e montagem dirigida por Frank Marshall na recuperação de The Other Side of the Wind.