★★★★☆
Marco Bellocchio regressa ao Caso Aldo Moro com esta intrincada, sombria e absorvente série (Filmin). Mas, desta feita, centra-se em cinco personagens exteriores.
As pessoas são capazes de coleccionar tudo. E o documentário Not for Resale, de Kevin J. James (TVCine Edition), é dedicado aos coleccionadores de jogos de vídeo clássicos. Quando o digital ainda não reinava também neste meio, quando os grandes sucessos se chamavam Pac-Man, Super Mario Bros. ou Kung Fu Master, e quando E.T. the Extraterrestrial, um dos primeiros jogos tirado de um filme, podia ser uma decepção global. James entra no mundo de nicho (mas um nicho considerável) das lojas independentes especializadas e dos youtubers apaixonados, dos coleccionadores metódicos e enciclopédicos (que por vezes acumulam com as duas actividades anteriores), e das convenções; fala com gente de várias gerações e ouve as suas opiniões, motivações, histórias, queixas e recordações, e visita o fascinante Museu Nacional de Jogos de Vídeo, em Frisco, no Texas (também os há na Europa), mostrando que não é só o gosto da acumulação selectiva, a satisfação lúdica dada por este tipo de entretenimento na sua vertente clássica, ou a mera nostalgia, que os impele. É também o prazer de possuir, manejar e preservar o objecto físico em si. Tudo isso faz Not for Resale transcender o seu cantinho específico e conseguir interessar – e emocionar – qualquer coleccionador, que se sentirá entre os seus.
★★★★☆
Marco Bellocchio regressa ao Caso Aldo Moro com esta intrincada, sombria e absorvente série (Filmin). Mas, desta feita, centra-se em cinco personagens exteriores.
★★★☆☆
Mary McDonnell substitui Kyra Sedgwick nesta continuação de ‘The Closer’, série de culto que deixou saudades. Mas não comete o erro de a imitar. Para ver na Fox Crime.
★★★★☆
O grande armazém criado por David Croft e Jeremy Lloyd garante bom atendimento e riso às carradas, num registo hoje extinto.
★★★★☆
Série inglesa da Filmin centra-se em Sugar, uma prostituta que está a escrever um manifesto contra os homens que a usaram quando se vê numa posição que lhe permite subir socialmente.
Discover Time Out original video