De Os Suspeitos do Costume, Seven-Sete Pecados Mortais ou Beleza Americana no cinema, até House of Cards na televisão, eis uma dezena de momentos altos da carreira de Kevin Spacey, actor, realizador e também director do Old Vic em Londres.
Os melhores papéis de Kevin Spacey: dez personagens memoráveis
‘Os Suspeitos do Costume’, de Bryan Singer (1995)
‘Seven-Sete Pecados Mortais’, de David Fincher (1995)
O ano de 1995 foi decisivo para Kevin Spacey, pois entrou em dois dos melhores e mais importantes filmes da sua carreira. O primeiro foi o referido Os Suspeitos do Costume e o segundo este Seven-Sete Pecados Mortais, onde contracena com Brad Pitt e Morgan Freeman e aparece apenas na recta final. Mas o seu John Doe, um assassino em série psicopata e imperturbável, é uma das personagens malignas inesquecíveis do cinema americano.
‘L.A. Confidencial’, de Curtis Hanson (1997)
‘Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal’, de Clint Eastwood (1997)
‘Beleza Americana’, de Sam Mendes (1999)
Kevin Spacey chegou ao Óscar de Melhor Actor com o seu papel neste drama de Sam Mendes. Ele é Lester Burnham, um quarentão na crise da meia-idade, farto da mulher, farto da família, farto do emprego, farto daquilo em que se tornou e apaixonado pela melhor amiga da filha. Spacey é formidável no simpático mas patético Burnham, a encarnação do falhanço do sonho americano, representado pela existência confortável, conformada, vácua, da classe média afluente suburbana.
‘Bobby Darin-O Amor é Eterno’, de Kevin Spacey (2004)
‘Casino Jack-O Dinheiro dos Outros’, de George Hickenlooper (2010)
‘O Dia Antes do Fim’, de C.J. Chandor (2011)
‘House of Cards’, vários realizadores (2013-)
Os melhores filmes de..
Vencedora de um Óscar de Melhor Actriz em 2010 por Um Sonho Possível, Sandra Bullock impôs-se em Hollywood graças a Speed - Perigo a Alta Velocidade, em 1994, e conquistou os espectadores com a sua imagem de "girl next door". Eis alguns dos seus melhores papéis.
Em pouco mais de dez anos, Amy Schumer passou dos clubes de comédia de Nova Iorque para a televisão e para o cinema, mas sem nunca abandonar o seu primeiro amor. Relembramos alguns dos melhores papéis da comediante e actriz.
Há quem o compare a Marlon Brando e quem diga que é o melhor actor norte-americano do momento. Eis Joaquin Phoenix visto através de seis das suas maiores interpretações, dirigido por realizadores como Gus Van Sant, Ridley Scott ou Paul Thomas Anderson.
Discover Time Out original video