A dupla Jerome Kern (música) e Oscar Hammerstein (texto) tinha atrás de si uma série de musicais de sucesso – Show Boat (1927), Sweet Adeline (1929) e Music in the Air (1932) – mas nem isso nem a encenação de Vincente Minnelli impediram que Very Warm for May (1939) tivesse uma recepção fria. O filme Broadway Rhythm (1944) tomou o musical como ponto de partida, mas o enredo foi reescrito e todas as canções originais foram descartadas, com excepção de “All the Things You Are” (ainda que a crítica tivesse apontado as canções do musical como “as mais encantadoras que Kern e Hammerstein escreveram”).
A letra da canção não poupa superlativos para descrever o objecto amado: “És o prometido beijo de Primavera/ Que faz o Inverno solitário parecer longo/ És o silêncio da noite/ Que estremece no limiar de uma nova canção/ Tu és o resplendor angelical que ilumina a estrela/ Tudo o que de melhor conheço, é o que tu és”. Os músicos de jazz não perderam tempo a adoptar a canção, com as versões de Tommy Dorsey e Artie Shaw a surgir logo em 1939.
Recomendado: Dez versões clássicas de “My Favorite Things”