Lana Del Rey
Photograph: Nicole NodlandLana Del Rey
Photograph: Nicole Nodland

Dez discos para ouvir até ao final do ano

Há muita música para ouvir até ao final do ano. Estas são algumas das edições que se arriscam a ficar nos nossos ouvidos

Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

Lover, de Taylor Swift, inaugurou oficialmente a rentrée discográfica no passado dia 23 de Agosto. E entre agora e Novembro vamos ouvir alguns dos discos mais aguardados do ano. De Norman Fucking Rockwell, o novo álbum da cantora e compositora pop Lana Del Rey, com edição marcada para 30 de Agosto, a War Music, dos suecos Refused, que sai a 18 de Outubro, passando pelos novos trabalhos de Iggy Pop, dos Pixies ou das recentemente reunidas Vivian Girls, todos em Setembro, estes são alguns dos discos que mal podemos esperar para ouvir.

Recomendado: Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Os discos para ouvir até ao final do ano

Lana Del Rey - Norman Fucking Rockwell

30 de Agosto

Quase um ano depois do lançamento dos primeiros singles, “Mariners Apartment Complex” e “Venice Bitch”, partilhados em Setembro passado, a cantora americana vai finalmente lançar o novo álbum. A sua pop continua melancólica e anacrónica.

Iggy Pop - Free

6 de Setembro

O anterior Post Pop Depression era um disco de rock como deve ser. Mas o novo Free é um animal diferente. Iggy Pop descreve-o como um álbum "sombrio e contemplativo" e, de facto, as faixas que já ouvimos têm pouco ou nada de rock.

Publicidade

Pixies - Beneath the Eyrie

13 de Setembro

Os cinco discos dos Pixies editados em 1987 e 1991 são obras-primas. Porém, tudo o que gravaram desde que se reuniram fica muito aquém do que fizeram no início da carreira. O novo Beneath the Eyrie é mais uma tentativa de recuperar a magia dos primeiros anos.

Devendra Banhart - Ma

13 de Setembro

Hoje, Devendra Banhart pode não comandar a atenção mediática que comandava no início do século, mas continua a ser um escritor de canções irrepreensível e a fazer grandes discos. Como parece ser o caso do novo Ma.

Publicidade

Mudhoney - Morning In America

20 de Setembro

Um ano depois da edição de Digital Garbage, um belíssimo disco de garage-punk, os pioneiros do grunge estão de volta às lojas. Morning In America é um EP de sete faixas gravado durante as mesmas sessões que o álbum de 2018.

Vivian Girls - Memory

20 de Setembro

O regresso das Vivian Girls foi uma das boas notícias deste Verão. E se o resto das faixas de Memory estiver à altura da imperfeita perfeição noise-pop “Sick” e “Something To Do” pode ter sido uma das melhores notícias da estação.

Publicidade

Angel Olsen - All Mirrors

4 de Outubro

A cantora/compositora Angel Olsen escreve canções intemporais. É como se as conhecêssemos desde sempre, apesar de o seu primeiro disco ter saído no início desta década. O próximo, All Mirrors, chega em Outubro.

Wilco - Ode To Joy

4 de Outubro

No activo há 25 anos anos, os Wilco são uma referência da alt-country e do indie rock americanos. O novo álbum, Ode To Joy, chega em Outubro, três anos depois do anterior Schmilco.

Publicidade

Kim Gordon - No Home Record

11 de Outubro

Durante três décadas, Kim Gordon foi um dos pilares dos Sonic Youth, ao lado do ex-marido Thurston Moore e de Lee Ranaldo, e ajudou a edificar o indie rock americano. Agora prepara-se para lançar o primeiro álbum a solo.

Refused - War Music

18 de Outubro

The Shape of Punk to Come é um dos melhores discos de punk/hardcore de sempre. E por isso a separação dos Refused, pouco depois da sua edição, foi um murro no estômago. Entretanto reuniram-se, mas o primeiro novo disco juntos, Freedom (2015), foi uma desilusão. O novo, garantem, vai ser melhor.

Rentrée 2019

  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

Há passeios em Lisboa e arredores para todos os gostos. Quanto ao kit de sobrevivência, calçado e roupa confortável são a recomendação da praxe, à qual acresce agora o álcool-gel e uma máscara, para qualquer eventualidade. Junte a família ou um grupo de amigos e desfrute destes passeios e caminhadas, ao mesmo tempo que aprende umas coisas e pratica algum exercício. E não se esqueça de andar longe dos outros, à distância e sem atropelos.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade