Musicbox
©Alípio PadilhaMusicbox
©Alípio Padilha

Programa das festas para Novembro em Lisboa

Para os funkeiros ou para os amantes da electrónica. O programa das festas para este mês, em Lisboa, não deixa ninguém de fora.

Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

O que não falta em Lisboa são sítios para dançar até o sol nascer. Antes disso, pode sempre aquecer os ânimos num bonito bar lisboeta, explorar tudo o que é novidade ou quem sabe fazer um aquecimento caseiro com os vinis recentemente adquiridos. O programa das festas para Novembro vai da noite ao dia e vice-versa, com festas que apelam aos amantes das electrónicas, mas não só. O importante é aproveitar a noite na cidade. E beber muita água, se não quiser acordar de rastos no dia a seguir.

Recomendado: Vale Perdido, GZA e outros concertos em Lisboa em Novembro

As melhores festas em Novembro

  • Música
  • Folk, country e blues
  • São Vicente 

Onde? Damas
Quando? 22 Nov (Sex)

Os Iguanas celebram os dez anos – que na verdade são 11 – do álbum de estreia, Doce (2013), nas Damas. Além do duo de Lourenço Crespo e Leonardo Bindilatti (vulgo Rabu Mazda), os remisturadores Ondness, Cátia Sá, Chikki Chikki, Miana, Superalma Project, TOMÉ, DJ 420@ôa e DDJ Primvimusic também vão passar música. São muitos, mas só alguns dos convidados da edição comemorativa em cassete, prestes a ser co-editado pela Rotten \ Fresh e a Cafetra Records.

  • Noite
  • São Vicente 

Onde? LuxFrágil
Quando? 22 Nov (Sex)

Mais uma noite Pleasures Unknown com alinhamento de luxo, no Lux. O alemão Marcel Dettmann, residente do Berghain e um dos pilares do techno actual, é o nome mais sonante de um elenco electrónico onde figuram também a holandesa Shinedoe, a sérvia Tijana T e os portugueses FRESKO, TGZ e Inês Duarte.

Publicidade
  • Música
  • São Sebastião

Onde? Pavilhão Carlos Lopes
Quando? 23 Nov (Sáb)

Os organizadores do Neopop, em Viana do Castelo, trazem Nico Moreno, com provas dadas na produção do techno mais hardcore e industrial, ao Pavilhão Carlos Lopes. O francês editou este ano o álbum You Can't Stop The Movement.

  • Noite
  • Santa Maria Maior

Onde? Ministerium Club
Quando? 29 Nov (Sex)

Madson Carpenter é o co-fundador e DJ residente da Riktus, a concorrida festa de hard techno do Ministerium Club. Na última rave de Novembro, passa seis horas (quase, mas não toda a noite) sozinho na cabine. Max Deme faz o aquecimento.

Coisas para fazer antes da balada

Se há zona de Lisboa que nunca fica igual é o Cais do Sodré, conhecido pela movida nocturna, mas cheio de vida durante o dia. Há cada vez mais novos projectos a regenerar o bairro, de restaurantes a bares onde também se come bem, há um mudo de opções. Restaurantes de peixe, de carne ou de comida do mundo tornam possível comer de tudo um pouco sem sair do quarteirão. Não sabe onde reservar mesa? Comece por aqui e durante os próximos tempos não tem de se preocupar. Deixamos-lhe 32 restaurantes no Cais do Sodré para noites (ou dias) sempre diferentes.

Escolher um sítio para jantar é, geralmente, muito fácil. Difícil costuma ser decidir para onde seguir a noite. Nada tema. A Time Out dá conta da tendência que nos vem facilitar a vida. Um dois em um. O que não falta agora são restaurantes com alma de bar e discoteca para todos os gostos. Dá para jantar, beber um copo (ou dois, ou três) e deixar-se ficar para dançar noite dentro. Marque mesa num destes restaurantes para dançar em Lisboa e comece e acabe a noite no mesmo sítio. Sempre em bom.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade