A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Lux Fragil
©DRLux Fragil

Programa das festas para Maio em Lisboa

Para os reggaetoneros ou para os amantes da electrónica... O programa das festas para este mês, em Lisboa, não deixa ninguém de fora.

Luís Filipe Rodrigues
Editado por
Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

O que não falta em Lisboa são sítios para dançar até o sol nascer. Antes disso pode sempre aquecer os ânimos num bonito bar lisboeta, explorar tudo o que é novidade ou quem sabe fazer um aquecimento caseiro com os vinis recentemente adquiridos. O programa das festas para este mês de Maio, como em todos os outros, encontra-se bem recheado. Há de tudo um pouco tudo: festas que apelam aos amantes das electrónicas, das músicas latinas e africanas. Ninguém fica de fora. Seja qual for o excesso da sua preferência, o importante é sair e viver a noite na cidade. E lembre-se de beber água porque não queremos manhãs (nem tardes; e muito menos noites) difíceis. 

Recomendado: 🎶 Taylor Swift, Troye Sivan e mais concertos em Lisboa em Maio

As melhores festas em Abril

  • Noite
  • Marvila

Onde? Garagem Lisboa
Quando? 10 Mai (Sex)

A especialidade da promotora portuguesa LXMUSIC é o techno e o convidado de honra do seu 20.º aniversário é o veterano Ben Sims. Mas o alinhamento inclui também o holandês Deniro, um par de artistas da LXMUSIC, John-E e Steve Menta, e os debutantes Gonçalo Martins e Carol d’Souza. Bónus: quem fizer anos a 10 ou a 11 de Maio não paga à entrada.

  • Noite
  • São Vicente 

Onde? LuxFrágil
Quando? 10 Mai (Sex)

Mais de 12 anos depois da última passagem pelo LuxFrágil, o pioneiro do dubstep escocês e patrão da editora Hyperdub regressa a Santa Apolónia para mostrar por que continua a ser um dos grandes. Vai estar bem acompanhado por DJ Marfox e DJ Nigga Fox, ícones da batida de Lisboa, na discoteca; enquanto o residente Hnrq e os Gop Tun DJs tocam no bar.

Publicidade
  • Música
  • Festivais de música

Onde? Praia da Morena
Quando? 29 Mai-2 Jun (Qua-Dom)

O festival MOGA regressa à Caparica, agora concentrado num só recinto que engloba os bares Waikiki e Borda d’Água. No programa desta edição, destacam-se os artistas alemães Dixon, Jan Blomqvist e Andhim, a sul-africana Desiree e os holandeses do Dekmantel Soundsystem, entre outras figuras do house e da electrónica global, e vários DJs nacionais.

  • Noite
  • Marvila

Onde? 8 Marvila
Quando? 31 Mai (Sex)

As novas noites Ritual vão trazer grandes nomes do techno ao 8 Marvila. A primeira festa está marcada para 31 de Maio e tem o DJ e produtor de techno francês Julian Jeweil como cabeça de cartaz. Jydn, Nox e os sul-africanos Miles From Mars e Sara Love completam o cartaz. Uma segunda edição, com Oliver Huntemann, já está marcada para 28 Junho.

Coisas para fazer antes da balada

  • Restaurantes

Se há zona de Lisboa que nunca fica igual é o Cais do Sodré, conhecido pela movida nocturna, mas cheio de vida durante o dia. Há cada vez mais novos projectos a regenerar o bairro, de restaurantes a bares onde também se come bem, há um mudo de opções. Restaurantes de peixe, de carne ou de comida do mundo tornam possível comer de tudo um pouco sem sair do quarteirão. Não sabe onde reservar mesa? Comece por aqui e durante os próximos tempos não tem de se preocupar. Deixamos-lhe 32 restaurantes no Cais do Sodré para noites (ou dias) sempre diferentes.

  • Teatro

Em Lisboa, não faltam opções para ir ao teatro, muitas delas com preços bem apetecíveis (olá, dia do espectador). Algumas estão tão pouco tempo em cena que, a bem dizer, é preciso correr, que isto nunca se sabe se (e quando) são repostas. Há de tudo nesta selecção, entre companhias históricas e emergentes, encenadores e actores conhecidos e outros ainda a esgravatar por um lugar, portugueses e estrangeiros, encontra-se um generoso conjunto de peças de teatro, incluindo alguns títulos que foram sendo adiados por causa da pandemia e que sobem, finalmente, a palco. Abra a agenda e tome nota: estas são as peças de teatro para ver em Novembro.

Publicidade
  • Restaurantes

Escolher um sítio para jantar é, geralmente, muito fácil. Difícil costuma ser decidir para onde seguir a noite. Nada tema. A Time Out dá conta da tendência que nos vem facilitar a vida. Um dois em um. O que não falta agora são restaurantes com alma de bar e discoteca para todos os gostos. Dá para jantar, beber um copo (ou dois, ou três) e deixar-se ficar para dançar noite dentro. Marque mesa num destes restaurantes para dançar em Lisboa e comece e acabe a noite no mesmo sítio. Sempre em bom.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade