Quando em Dezembro do ano passado a RTP anunciou, no final do telejornal, que Jamie Oliver planeava abrir um restaurante em Lisboa nos próximos 18 meses, a cidade ficou na expectativa. Esta semana, o blogue Mesa Marcada adiantou que o restaurante do chef inglês poderá ficar no muito concorrido Príncipe Real, em plena praça, num prédio cor-de-rosa onde antes funcionou uma agência bancária do Deutsche Bank e uma loja da Lisbon Lovers.
Assim sendo, Jamie Oliver prepara-se para somar mais um restaurante à sua longa lista. Além do Fifteen, de fine dining, em Londres, este mediático chef, que apresenta programas culinários há mais de uma década, conta ainda com vários outros restaurantes, como é o caso da cadeia Jamie’s Italian, espalhada já um pouco por todo o mundo, e do Jamie Oliver's Diner, um espaço mais informal, onde os hambúrgueres, os cachorros quentes, as saladas e os milkshakes são as estrelas da casa.
Apesar da incursão alfacinha não ser para já – Oliver prepara-se para abrir este mês um outro restaurante, chamado Barbecoa, em Piccadilly Circus – fomos saber que conselhos os futuros chefs vizinhos lhe dariam e que pratos lhe serviriam de boas-vindas.
Notícia em actualização.