O Celeiro é o clássico das lojas biológicas e assume-se como a grande superfície que levou o biológico a toda a cidade. Entre lojas de centro comercial e lojas de rua, contam-se mais de 20 espaços. Além de produtos alimentares, entre os quais encontra vários que pode comprar a granel, a loja também vende suplementos alimentares e produtos de cosmética.
Grão a grão é realmente possível fazer a diferença no que toca à sustentabilidade. Para isso, basta tornarmo-nos adeptos de compras a granel. Feijão, quinoa, arroz, nozes, tremoços, infusões e até detergentes de limpeza, os dispensadores destas lojas estão carregados e prontos a abastecer a despensa lá de casa.
Só em Lisboa, há mais de 50 sítios de venda de produtos a granel. O levantamento das lojas de todo o país está no site agranel.pt, criado por Ana Martins e pelos membros do grupo Lixo Zero Portugal. Pode pesquisar por distrito, concelho ou produto e se vir que lá falta alguma, é só avisar que acrescentam à base de dados. Damos-lhe a seguir uma versão resumida dessa lista e de alguns dos sítios onde pode ser amigo do ambiente. Comprar a granel em Lisboa está a ficar cada vez mais fácil.
Recomendado: Os melhores restaurantes vegetarianos em Lisboa