A banca de frescos é uma delícia, com ramos viçosos de ceboleto e vegetais orientais que a comunidade chinesa começou a produzir em Portugal. Este admirável mundo novo tem o seu expoente na vitrina de take away, onde pode encontrar entrecosto frito, línguas de pato e baos de porco e mel.
O Martim Moniz está para a comida asiática como a Mealhada para o leitão. Acabou-se o sal negro lá em casa? A receita leva um rebento de bambu? Precisa de ceboleto fresco? Não deve conseguir pedir esses ingredientes ao vizinho de cima, à boa maneira antiga, mas basta ir até ao Martim Moniz, qual mercearia global, para encontrar os ingredientes mais estranhos e deliciosos (e até umas sobremesas que safam rápido, como os mochis). Para impressionar os amigos com uma jantarada asiática à maneira, pegue no saco de pano, faça uma lista de compras e prepare o telemóvel para googlar aquele ingrediente com uma forma estranha.
Fomos às compras à praça mais global e dizemos-lhe quais os melhores sítios para desde frescos a especiarias no Martim Moniz.
Recomendado: Os melhores restaurantes indianos em Lisboa