Com as ruas a iluminarem-se, o espírito natalício está a chegar a todas as portas. Incluindo às do Mezze, o restaurante sírio que emprega refugiados do Médio Oriente. Aqui a proposta passa por uma ceia de Natal diferente, onde o prato principal é típico da Síria e do Líbano: o dijaj mahshi (ou frango recheado). Além desta novidade natalícia, chegaram dois novos mezzes à carta – um vegetariano, outro marroquino. Já disponíveis para comer no restaurante, levar para casa ou fazê-los chegar à sua porta.
Se o típico prato natalício servido nas mesas portuguesas é o peru, já na Síria e no Líbano as famílias optam pelo frango recheado. E é esta a estrela da ceia de Natal do Mezze: um frango recheado com arroz com carne picada e especiarias, acompanhado de arroz fumado. O frango chega à casa dos clientes inteiro, sob o arroz, pronto a ser facilmente cortado e distribuído pela família. O menu especial de Natal inclui ainda várias entradas como o yalanji, folhas de videira recheadas com arroz, tomate e salsa e uma sobremesa à escolha.
E porque o Natal é quando o homem quiser, esta ceia vai estar disponível durante todo o mês de Dezembro, em regime de take-away. Os clientes podem optar pela versão para quatro (70€) ou para seis pessoas (95€).
Para já e perante as recomendações do Governo, o Mezze lançou uma campanha promocional para incentivar o take-away. Assim, os clientes podem optar por uma das três promoções já em vigor: 25% de desconto em cada mezze, na compra de um mezze, oferta de uma garrafa de vinho, ou na compra de dois mezzes, oferta do terceiro. Também pode fazer chegar esta comida do Médio Oriente a sua casa, a partir das plataformas takeaway.com ou noMENU – mas não inclui as promoções.
Com o país em estado de emergência, o restaurante sírio mantém o horário habitual e no próximo fim-de-semana, assim como no anterior, vai estar aberto até às 13.00 para take-away e a partir daí está disponível para delivery.
O restaurante, que nasceu através da Pão a Pão – Associação para a Integração de Refugiados do Médio Oriente, tem também outras novidades em formato mezze ou à la carte. Mostramos-lhe o que há de novo.
Recomendado: Os 150 melhores restaurantes em Lisboa