Time Out Market Porto
DR
DR

Time Out Market Porto: FAQs

O quê, como, quando, onde e o que posso encontrar no novo Time Out Market no Porto?

Publicidade

Tudo o que precisa de saber sobre o novo Time Out Market no Porto está aqui. O espaço, que ficou a cargo do premiado arquitecto portuense Eduardo Souto de Moura e ocupa a recuperada ala sul da Estação de São Bento, em pleno coração histórico do Porto, tem uma área de cerca de dois mil metros quadrados, onde cabem 11 restaurantes, um bar, uma sala de provas e uma loja com o melhor da cidade. Se ainda tiver dúvidas, tire-as aqui.

O que é o Time Out Market?

É o melhor da cidade debaixo do mesmo tecto. É este o nosso grande lema e não nos desviamos dele um milímetro. Em 2014 inaugurámos o Time Out Market Lisboa, em pleno Mercado da Ribeira, e o sucesso foi tão grande que muitas outras cidades – como agora o Porto – lhe seguiram as pisadas. Foi o caso de Nova Iorque, Boston, Montreal, Chicago e Dubai, por exemplo. 

Onde fica o novo Time Out Market?

Fica na ala sul da estação ferroviária de São Bento, património da UNESCO. O Time Out Market está no centro histórico do Porto, rodeado de edifícios e locais de grande interesse, como a Sé do Porto, a Avenida dos Aliados e a animada Rua das Flores, cheia de lojas e restaurantes. 

Precisa de direcções? Pode encontrar o Time Out Market Porto aqui ou através das coordenadas 49WR+35 Porto do Google Maps.

O que é que lá vou encontrar?

O Time Out Market Porto conta com 11 restaurantes que representam algumas das melhores propostas gastronómicas da cidade, um bar, uma Sala de Provas e uma loja da Vida Portuguesa, que aposta no mercado da saudade, com marcas de antigamente.

Qual é o horário de funcionamento do Time Out Market?

O Time Out Market está aberto de domingo a quinta, das 10.00 às 23.00, e de sexta a sábado das 10.00 à meia-noite.

Há ofertas vegan ou isentas de glúten?

Claro, mas recomendamos que avise os chefs e funcionários sobre possíveis alergias ou intolerâncias alimentares.

Posso reservar uma mesa?

Não fazemos reservas de mesas. Somos um food hall e, por isso, temos uma abordagem mais casual, com mesas comuns. À chegada, basta escolher um lugar livre e disfrutar da experiência gastronómica.

Posso arrendar um espaço no Time Out Market?

O conceito do Time Out Market está directamente ligado à revista Time Out, o que pressupõe que qualquer espaço que venha a integrar o Mercado exista previamente no Porto e tenha sido avaliado com pelo menos quatro ou cinco estrelas pelos críticos da revista. Caso o seu projecto cumpra estes requisitos, envie-nos a informação para infoporto@timeoutmarket.com. Registaremos o seu interesse e, caso surja uma oportunidade, entraremos em contacto consigo.

Aceitam pagamentos em dinheiro e cartões?

Os espaços do Time Out Market aceitam apenas pagamentos com cartões de crédito/débito e MBWay. Quem só tiver numerário pode carregar um TOM Card no balcão de informações. Estes têm a validade de um ano. 

Posso fazer um evento no Time Out Market Porto?

Para informações sobre eventos privados e cartões para grupos por favor contacte-nos através do e-mail infoporto@timeoutmarket.com

Onde posso consultar a agenda de eventos?

A agenda de eventos do Time Out Market Porto está disponível em www.timeout.pt/time-out-market-porto

Há Wi-Fi no Mercado?

Sim, existe wi-fi gratuito.

Como é o acesso ao WC?

Os WC’s do Time Out Market são de uso exclusivo dos seus clientes. Para utilizá-los deve guardar o talão que recebeu quando fez a sua compra nos restaurantes do mercado e digitar o código que nele consta.

O Mercado tem estacionamento?

O mercado não possui estacionamento próprio, mas existem parques de estacionamento públicos nas proximidades, com o Parque das Cardosas ou o Parque Dom João I.

É permitida a entrada de animais?

Não é permitida a presença de animais no Time Out Market, à excepção de cães-guia. 

Que chefs vão estar a cozinhar no Time Out Market?

Os 11 restaurantes do Time Out Market apresentam o que de melhor as cozinhas do Porto têm para oferecer e nelas destacam-se alguns dos chefs mais em voga da cena gastronómica actual. Fique a conhecê-los melhor:

Os chefs do Time Out Market Porto

  • São Bento

É um dos chefs do presente e do futuro (no currículo soma já o prémio Chef de l’Avenir e uma estrela Michelin) e todo o seu percurso prova que a troca do curso de Gestão pela cozinha foi uma aposta ganha. Passou por restaurantes de chefs de referência, como José Avillez, Nuno Mendes, Andoni Aduriz, Arzak e Ferran Adrià, antes de inaugurar o seu Euskalduna Studio. Vasco Coelho Santos nunca mais parou de surpreender a cidade do Porto com a abertura de novos projectos, desde uma padaria e uma peixaria a um restaurante asiático. Agora junta-se à ala dos chefs no Time Out Market.

  • São Bento

Quando se fala de gastronomia do Porto, Rui Paula é um nome incontornável, apesar de o seu primeiro restaurante ter sido em Alijó. A caminhada rumo à Invicta começou em 2007, quando abriu o DOC na Folgosa, no coração do Douro Vinhateiro. Em 2010 inaugurou o DOP, no centro histórico do Porto, e quatro anos depois recuperou a Casa de Chá da Boa Nova em Leça da Palmeira, que foi distinguida com duas estrelas Michelin. Habituámo-nos a vê-lo no programa Masterchef Portugal. E agora poderemos vê-lo no Time Out Market do Porto. Assume a sua cozinha como “simples, com técnica e visualmente bonita. Basta ter sabor, textura e beleza.”

Publicidade
  • São Bento

Rafaela, ou Rafa para os amigos, é uma inspiração para as mulheres que trabalham na sua cozinha (e fora dela também). Cem por cento feminina, é nela que fazem pratos que transpiram sabor, leveza e frescura. Além do trabalho que Rafa tem desenvolvido em prol da valorização das mulheres dentro do círculo gastronómico, a chef brasileira preocupa-se também em apresentar uma cozinha sustentável com peixes e mariscos da nossa costa. E se estes já eram as grandes estrelas do seu restaurante Gruta, em Santa Catarina, aqui brilharão com o mesmo fulgor. 

  • São Bento

Trocou a ria pelo rio e instalou-se há mais de uma década do outro lado da margem. O chef aveirense Ricardo Costa comanda a cozinha do restaurante gastronómico do The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, para o qual conquistou duas estrelas Michelin. Aposta as fichas todas na gastronomia portuguesa, numa simbiose perfeita e equilibrada entre receitas tradicionais, produtos locais, técnicas inovadoras e uma apresentação contemporânea. É um dos maiores nomes da cena gastronómica portuguesa actual e um dos chefs do Time Out Market onde tem, obrigatoriamente, de ir comer.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade