Ruy Belo
© Biblioteca Nacional de PortugalExposição Ruy Belo – Inesgotável Rosto
© Biblioteca Nacional de Portugal

De Ruy Belo ao “Archipelago” de Hervé Di Rosa. As exposições deste Verão em Lisboa

Está demasiado calor lá fora, mas não quer ficar em casa? Inunde-se de arte nestas exposições em Lisboa.

Publicidade

Boas exposições nunca são demais, sobretudo com o bónus do ar condicionado, indispensável à conservação das obras de arte, que nos convida a fugir das ondas de calor. Da homenagem a Ruy Belo, que completaria 90 anos em 2023, até ao “Archipelago” de Hervé Di Rosa, são várias as exposições a não perder este Verão. Há fotografia, escultura, pintura, arquitectura e design e até leques orientais. No fundo, há de tudo e para todos os gostos. Só tem de decidir quando e onde se inundar de arte na estação quente.

Recomendado: As exposições que não pode perder este fim-de-semana

Verão em Lisboa

  • Coisas para fazer

A Associação Bandeira Azul da Europa volta a ultrapassar as três centenas e meia de praias premiadas em Portugal, com um aumento de 12 Bandeiras Azuis em relação a 2020. Continua a haver portanto vários areais onde pode estender a toalha com a certeza de que está num sítio em boas condições.

  • Coisas para fazer
  • Eventos alimentares

Sabe onde piquenicar em Lisboa? É a forma ideal de fugir da cidade sem chegar a sair dela. É pegar, meter na cesta e estender a toalha nesses hectares relvados jardins fora. Nestes tempos, opte pelos espaços verdes e atire-se a um lanchinho arejado.

Publicidade

Receitamos-lhe inúmeras doses para repor os níveis de vitamina D. Quiosques, rooftops, esplanadas de rua, interiores, enfim, as opções abundam consoante a vontade e também pode contar com sítios para abanar o corpo nestas que são as melhores esplanadas em Lisboa (e não só).

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade