sai prego, vitor sobral
Fotografia: Arlindo Camacho
Fotografia: Arlindo Camacho

Cinco antídotos para a segunda-feira

Chegou o dia favorito de todos os que odeiam o fim-de-semana. Suspeitamos que esse não é bem o seu caso, por isso temos cinco sugestões para superar os sintomas de 'segunda-feirite'

Publicidade

Com tantas sugestões boas, qualquer dia a segunda-feira deixa de ser o dia mais deprimente da semana, ou pelo menos estamos a tentar que não seja. É por isso que continuamos deste lado, com uma prescrição semanal para tirar as nuvens do caminho neste dia. À segunda-feira, damos-lhe sempre cinco planos para aproveitar o dia, seja a que horas for. Deitar uma olhadela a uma exposição ou experimentar um novo restaurante que abriu na cidade, pode ser qualquer coisa.

Estas são as cinco sugestões para fazer esta segunda-feira. 

Recomendado: O que fazer em Lisboa depois das seis

Cinco antídotos para a segunda-feira

  • Português
  • Avenida da Liberdade/Príncipe Real
Mande sair um prego para a mesa
Mande sair um prego para a mesa

O chef Vítor Sobral criou a ementa deste novo restaurante de pregos de Lisboa. Chama-se Sai Prego e fica no Conde Redondo, pronto para fazer sair pregos quando a fome atacar, há sete à escolha. Pode-se atirar ao tradicional, com carne maturada durante 14 dias (10€) ou ao de porco, por exemplo, com pickles de maçã verde (8€). Tudo isto servido com batatas fritas que levam dupla fritura para manterem o crocante por fora e o interior macio como puré. Ah, segundas.

Rua do Conde Redondo, 64A (Marquês de Pombal). 21 586 7224. Seg-Qui 11.30-15.30/18.30-23.00, Sex 11.20-15.30/18.30-00.00, Sáb 11.30-00.00

  • Avenida da Liberdade

Uma noite dedicada aos clássicos nunca fez mal a ninguém. Esta segunda, a Orquestra Clássica do Sul ocupa o palco do Teatro Tivoli BBVA para o espectáculo Clássicos na Avenida. Logo, às 21.30, o maestro Rui Pinheiro dirige obras de Soldado, Mozart e Haydn, com o solista convidado Peter Jablonski. 

Seg 21.30.

Coisas para fazer em Lisboa

  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios
É caso para dizer que andamos com a cabeça na rua. A razão? A lista das 10 melhores ruas da cidade que acabámos de preparar. Da mais promissora à mais cultural, da mais gulosa à que tem mais pedalada, damos-lhe um roteiro pelas artérias que não se vai fartar de percorrer este ano.
Publicidade
O baralho do brunch são 52 as cartas de brunch que distribuimos pelas próximas páginas. Uma soma de mãos valiosas com os reis de ovos e os ases das panquecas, para jogar aos fins-de-semana, e não só, ali entre o meio-dia e as três da tarde. Vamos a jogo?
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade