parque das nações, escultura jorge vieira
Fotografia: Arlindo Camacho
Fotografia: Arlindo Camacho

O melhor do Parque das Nações

Dos restaurantes com assinatura ao casino, das corridas ao teleférico, sem esquecer os concertos e acervos incontornáveis. Bem-vindo ao melhor do Parque das Nações

Publicidade

Esqueça o sentimento de culpa caso decida refastelar-se numa das mesas que se seguem. É que depois do repasto não faltam quilómetros e mais quilómetros de áreas verdes para fazer a digestão a preceito. Para os mais atléticos, aconselhamos a saltar cedinho da cama ou a aproveitar o melhor da vista ao cair do dia. Em plena zona oriental da cidade, o Parque das Nações é um convite descarado à boa vida, com opções gastronómicas, culturais, desportivas e de lazer. Aproveite o melhor de um bairro que é para toda a família.

Recomendado: As melhores coisas para fazer à beira rio

O melhor do Parque das Nações

Da China a Itália, de Portugal ao Japão, a mesa é das desculpas mais sólidas para rumar a Oriente. O Parque das Nações está a crescer em sabor. Actualize-se e siga este roteiro dos melhores restaurantes no Parque das Nações.

Publicidade
  • Coisas para fazer

É um paraíso para runners em particular, atletas em geral. Num parque familiar onde as corridas são mais que as mães, ao ar livre é que se está bem. São cinco quilómetros ao longo do Tejo, com um terço de área ocupada por espaços verdes. Mas há mais motivos para aproveitar o melhor da zona oriental de Lisboa.

Outros bairros para explorar

  • Coisas para fazer

Antigos armazéns abandonados são agora espaços de cowork onde também se pode andar de skate, há fábricas de cerveja artesanal, salas de espectáculo (ou de raves) onde cabem mil pessoas e espaçosas galerias de arte.
 Fomos espreitar as maravilhas de Marvila e trazemos-lhe um roteiro completo do bairro.

  • Coisas para fazer

É no Príncipe Real que os valores das casas chegam a somas astronómicas. E que se instalou a nova dinastia da restauração lisboeta, para comer como um príncipe, os terraços para beber copos se multiplicaram e as concept stores apareceram porta sim, porta não.

Publicidade
  • Coisas para fazer

Gelatarias, brunchs, mercearias alternativas, bares, restaurantes ou galerias, estas são apenas algumas das categorias que pode encontrar nesta lista quase infindável de atracções em Santos e na vizinha Madragoa, o bairro que tem recebido cada vez mais inquilinos e onde tropeça todos os meses num negócio novo. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade