principe real, top
Fotografia: Arlindo Camacho
Fotografia: Arlindo Camacho

O melhor do Príncipe Real

Por muito que se conheça e palmilhe o bairro, há sempre qualquer coisa para descobrir.

Publicidade

Por ocasião dos 50 anos da Time Out, os editores de todo o mundo elegeram os 50 bairros mais cool do momento. O Príncipe Real ficou em 5.º lugar. O que quer afinal dizer cool? É um anglicismo, uma daquelas palavras certeiras dos camones para a qual não temos equivalente imediato. Ou então temos demais. Cool é incrível, invejável, desejável, pode ser espectacular, óptimo, bom, maneiro, porreiro, giro, divertido, bacano, yo!, fixe, bestial. Cool é o novo que nunca saiu de moda, que tem pinta e é supimpa. Cool é uma atitude sem pose, uma tendência que tende a não querer saber disso. Cool é uma unidade de medida relativamente rigorosa, vagamente objectiva, usada genericamente para avaliar o grau de estilo de alguma coisa. Ora, isto é tudo o que acontece no Príncipe Real, onde as novidades se sucedem, as referências se mantêm e as figuras convivem, onde o novo se alicerça no antigo e a cidade não se expulsa a si mesma. E isso é realmente cool.

Recomendado: O melhor dos bairros de Lisboa 

O melhor do Príncipe Real

  • Miúdos

Neste oásis para alfacinhas e turistas, cujo epicentro é o Jardim do Príncipe Real, os mais novos não foram esquecidos. Para eles também há várias paragens obrigatórias, seja para brincar, comer ou comprar. Junte a família e parta à descoberta do bairro com mais estilo da cidade.

A oferta é variada e não desilude. Asiáticos, italianos, cozinhas de autor: abram alas para a família real de restaurantes do Príncipe Real. Há muito por descobrir e provar, do Irão ao Vietname. Vá por nós e coma como um príncipe.

Publicidade
  • Coisas para fazer
Por muito que se conheça e palmilhe o bairro, há sempre qualquer coisa para descobrir. Há sempre um novo cantinho a abrir, um novo prato para provar, um novo cocktail para beber, um novo gelado para lamber, enfim, um leque de novidades e clássicos que se vão encontrando numa das principais ruas do Príncipe Real – a Rua da Escola Politécnica. Há sempre quem não esteja a par de tudo o que pode encontrar por aqui, seja de um lado ou de outro da estrada, por isso nós ajudamos nessa tarefa e detalhamos aqui quais as paragens obrigatórias. Recomendado: O melhor do Príncipe Real
  • Coisas para fazer

É no Príncipe Real que os valores das casas chegam a somas astronómicas. Neste bairro parece haver uma só rua que o atravessa do início ao fim, mas na verdades são duas que se encontram na Praça do Príncipe Real. De um lado a Rua da Escola Politécnica, que vem do Rato, e do outro esta que tratamos aqui, a Rua Dom Pedro V. É aqui que parece que todas as semanas há uma razão nova para voltar, seja um novo cocktail, um novo prato ou uma nova loja. Para que não se perca, nós dizemos-lhe o que é que não pode mesmo perder. Estas são as paragens obrigatórias na Rua Dom Pedro V.

Publicidade
  • Compras

É verdade que pode ir tropeçando nos turistas, mas há algumas portas onde tem mesmo de parar para entrar, seja para encher a casa (do vintage ao moderno), o armário (com direito a fatos de banho todo o ano), e até o quarto dos miúdos. Estas são as melhores lojas no Príncipe Real. 

  • Coisas para fazer

É o bairro onde os níveis de FOMO (a sigla inglesa que significa fear of missing out, uma espécie de estar a perder qualquer coisa incrível) atingem valores elevadíssimos. Se correr o bairro de uma ponta à outra, sem contar com restaurantes do mundo e lojas, vai encontrar locais onde tem mesmo de parar e viver a vida no bairro da realeza. 

Publicidade
  • Coisas para fazer

É grande o desassossego entre São Mamede e São Pedro de Alcântara. Por ocasião dos 50 anos da Time Out, em 2018, os editores de todo o mundo elegeram os 50 bairros mais cool do momento. O Príncipe Real ficou em 5.º lugar. Tudo acontece a um ritmo difícil de acompanhar no bairro mais trendy, mais edgy e mais irritantemente difícil de descrever sem recorrer a um qualquer anglicismo. Corremos o bairro regularmente para lhe trazer as novidades mais recentes, dos restaurantes os lojas. Está tudo aqui para descobrir. 

O melhor de outros bairros

  • Coisas para fazer

Monsanto é, sem discussão possível, o pulmão da cidade. Mas podemos vê-lo também como o pulmão extra que ajuda a respirar os lisboetas em todas as idades.

  • Coisas para fazer

É um dos sítios para se desgraçar na cidade e beber copos até ser hora de rumar para outro lado, e onde pode petiscar antes num dos restaurantes da colina. Reclame para si o melhor das mesas, da cerveja artesanal e dos destinos nocturnos da Graça e siga o nosso roteiro recheado com o melhor que este bairro guarda. 

Publicidade
  • Coisas para fazer

Clássicos de sempre e espaços que ainda cheiram a novo. Padarias, gelatarias, um café italiano e até um restaurante de choco frito. Mas há muito mais que comida. Com este roteiro vai querer estacionar num bairro onde o estacionamento continua tramado.

  • Coisas para fazer

É o coração da cidade. O bairro incontornável onde as lojas centenárias vivem ao lado de marcas modernas, restaurantes de assinatura e sítios para ver e ser visto com muita música e animação ao vivo. Há tanto para fazer e descobrir no Chiado. 

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade