Super Pai Natal
©DRSuper Pai Natal
©DR

5 filmes para ver este Natal no cinema

Ver filmes em casa é muito 2020. Nesta quadra natalícia, aproveita o tempo extra para ao cinema. Eis um variado menu dos filmes em cartaz.

Publicidade

O Natal está à porta, o que significa um sem-fim de fitas temáticas. Mas também significa que temos um tempinho extra para ver filmes em sala – e este ano há de tudo um pouco. Há a clássica animação para os papás levarem a pequenada ao cinema e divertirem-se juntos, mas também há produções que, em silmultâneo, piscam o olho a um público mais crescido: as crianças de 1994 que choraram com O Rei Leão e que agora vão repetir a dose com Mufasa: O Rei Leão. Apesar de não ter um tema de Natal, aquece o coração. O mesmo acontece com Wicked. Mas se de um lado temos uma nova história em imagem real saída do universo de O Feiticeiro de Oz, por outro temos um Pai Natal com amnésia armado em super-herói.

Recomendado: Os melhores clássicos de Natal para ver em família

5 filmes para ver este Natal no cinema

Mufasa: O Rei Leão

Depois da animação de longa-metragem de 1994 e do recente remake em imagem real gerada por computador, em 2019, a Disney continua a apostar nas personagens do mundo de O Rei Leão com este Mufasa: O Rei Leão, também feito em imagem real de síntese, e com o qual o estúdio comemora ainda o 30.º aniversário da animação original. A fita de Barry Jenkins conta a história de Mufasa, o futuro Rei Leão e pai de Simba, desde o tempo em que era uma cria órfã, perdida e sozinha.

Estreia a 18 de Dezembro

Red One: Missão Secreta

Nesta comédia de acção, o Pai Natal – que tem o nome de cógido Red One – é raptado e o chefe de segurança do Polo Norte (Dwayne Johnson) tem de trabalhar com o mais infame caçador de recompensas do mundo (Chris Evans) para o salvar. Uma comédia de acção e aventura natalícia realizada por Jake Kasdan (Jumanji), e que também conta com actores como Lucy Liu ou Kiernan Shipka. Se tiver Prime Video também pode ver o filme no sofá, desde 12 de Dezembro.

Publicidade

Super Pai Natal

Desmotivado com muitos anos de rotina, o Pai Natal anseia por nova aventuras e acalenta o sonho de ser um super-herói e enfrentar vilões, tal e qual como um super-herói do cinema chamado Super Pai Natal. O desejo torna-se mais ou menos realidade quando perde a memória num acidente e assume que é mesmo o Super Pai Natal, partindo em busca de Krampus, o seu suposto arqui-inimigo. Problema: anda um vilão a sério à solta. Uma co-produção espanhola e canadiana, realizada por Steve Majaury e Andrea Sebastiá.

  • Filmes
  • Filme

Primeira animação da dupla de realizadores John Musker e Ron Clements feita inteiramente em computador (os mesmos de A Pequena Sereia, Aladdin ou Hércules), Vaiana passa-se na Polinésia com uma história que se inspira na mitologia local e segue as aventuras da jovem heroína do título (que tem a voz de Auli’i Cravalho, de ascendência portuguesa), a filha do chefe de uma aldeia costeira, num enredo com uma forte dimensão fantástica e em que Dwayne Johnson fala pelo parceiro de peripécias de Vaiana, o refilão semideus Maui.

Publicidade
  • Filmes
  • Filme

Primeira parte da adaptação ao cinema do musical da Broadway, e estrondoso sucesso comercial e crítico, que se baseia no livro homónimo de Gregory Maguire publicado nos anos 90, uma visão revisionista (demais, segundo alguns) da história de O Feiticeiro de Oz, mais precisamente das origens da Bruxa Má do Oeste, Elphaba (Cynthia Erivo), e da Bruxa Boa do Oeste, Glinda (Ariana Grande). A história começa quando elas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terra de Oz. John M. Chu realiza.

Natal no grande (e no pequeno) ecrã

Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade