★★★☆☆
Spinoff de A Família Addams, a série da Netflix aposta mais no público juvenil, aproximando-se do universo Harry Potter, do que no horror gótico-melancólico burtoniano.
★★★★★
Entre 1986 e 1991, Paul Newman gravou várias conversas com o argumentista e seu amigo Stewart Stern, e encarregou-o de entrevistar familiares, amigos e colegas, para depois escrever as suas memórias. Até que mudou de ideias e as cassetes foram destruídas, mas já tinham sido transcritas. Essas transcrições são o miolo da série documental The Last Movie Stars, de Ethan Hawke (HBO Max), e acabaram mesmo por originar um livro, recentemente editado, The Extraordinary Life of an Ordinary Man. Juntando-lhes imagens de arquivo e excertos de filmes de Newman e da sua mulher Joanne Woodward, Hawke recrutou vários actores para darem voz ao casal e a outros entrevistados, e pôs de pé este descomunal e exaustivo trabalho. Que mostra Newman, a estrela de cinema, o actor, o cidadão e o homem, não só como ele era, mas também como se via a si mesmo e aspirava ser, com todas as suas qualidades, defeitos e inseguranças; assim como a sua relação conjugal e artística de 50 anos com Woodward, cheia de altos e baixos, mas resistente a tudo e uma das mais duradouras e mutuamente recompensadoras de Hollywood, na intimidade e nas carreiras. The Last Movie Stars funde biografia, investigação, história do cinema, história de amor e celebração, e é a melhor série documental do ano.
★★★☆☆
Spinoff de A Família Addams, a série da Netflix aposta mais no público juvenil, aproximando-se do universo Harry Potter, do que no horror gótico-melancólico burtoniano.
★★★★☆
Sylvia: Tracing Blood (TVCine Edition) conta a história da sul-africana que emigrou jovem para Israel e se tornou num nome lendário dos serviços secretos locais.
★★★☆☆
O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (Netflix) tem três episódios muito bons, um assim-assim e quatro bastante maus.
★★★☆☆
Loving Highsmith (Filmin) mostra como a imagem pública da autora de Tom Ripley – solitária, seca e anti-social – é em tudo contrária ao que a sua vida foi na realidade.
★☆☆☆☆
A Série (RTP2) é muito má, por onde quer que a olhemos. Não chega a ser uma série. É um projecto de série nado-morto.
Discover Time Out original video