Marco Antão (Switchdance), DJ e produtor
Começou como uma brincadeira. Em Julho do ano passado, Marco Antão, mais conhecido nas pistas de dança por Switchdance, pôs uma foto no Instagram com um tabuleiro de chamuças acabadas de enrolar. “O jogo mudou. Já passaram cinco meses e ainda nada de trabalho, diversão, música, festas, vida depois das 23.00, zero rendimentos e ainda nenhuma informação sobre quando poderemos recomeçar.” Era um post “a gozar”, “irónico”, sublinha, mas deixava a ideia: “Estou a pensar mudar de negócio para SwitchSamosa.” A coisa pegou. A publicação do DJ e produtor residente do Lux Frágil teve um “impacto inesperado”. “A minha conta bancária tinha chegado ao limite, tinha 30 e poucos euros e fiquei a pensar. Se vendesse fazia uns trocos e pagava as contas do mês seguinte.” Foi o que decidiu fazer. Aprendeu a receita de chamuças de peru à moda goesa com a mãe e começou a vendê-las no Instagram, a 1,50€ cada (mínimo 10). O sucesso foi tal que hoje já limita os posts para conseguir responder a todas as encomendas e as chamuças foram introduzidas na carta do restaurante 46, na Praça das Flores. Mais recentemente, lançou um molho, o achar de beringela, também disponível para entregas ao domicílio. “Nunca imaginei que fosse vender chamuças, mas está a ser bastante divertido. Já pensei se não devia um dia abrir uma lojinha.”