Capitão Fausto
DRCapitão Fausto
DR

Capitão Fausto e outros concertos a não perder no Super Bock Super Rock

O Super Bock Super Rock regressou ao Meco no ano passado, e por lá continua. Estes são os concertos a não perder na Herdade do Cabeço da Flauta.

Luís Filipe Rodrigues
Publicidade

O histórico festival Super Bock Super Rock voltou finalmente ao Meco no ano passado. E por lá continuará entre quinta-feira, 18 de Julho, e sábado, 20. Com Måneskin, 21 Savage e Stormzy em destaque, respectivamente no primeiro, no segundo e no terceiro dia, o cartaz não tem a força de edições anteriores, mas há alguns concertos que despertam a nossa curiosidade, como a celebração dos dez anos do álbum Pesar o Sol (2014), dos Capitão Fausto, ou o regresso aos palcos dos Mind Da Gap, quase oito anos depois de terem anunciado a sua separação.

Recomendado: Os melhores concertos em Lisboa esta semana

Concertos a não perder no Super Bock Super Rock

Capitão Fausto

Logo a abrir, um dos concertos mais especiais e entusiasmantes desta edição. Dez anos depois de embarcarem na sua primeira viagem psicadélica, Pesar O Sol (2014), os Capitão Fausto vão tocar na íntegra o segundo álbum no Meco. Não se sabe quando ou se vamos voltar a ouvir estas canções todas ao vivo.

Palco Pull & Bear. 18 Jul (Qui)

Will Butler + Sister Squares

Will Butler é conhecido por ter tocado com os Arcade Fire até 2022, quando abandonou a banda fundada pelo irmão Win por, alegadamente, já não se rever naquelas músicas. Não tardou a juntar um novo grupo, os Sister Squares, que o acompanham ao vivo e no mais recente álbum em nome próprio, lançado em 2023 pela mesma editora indie que deu a conhecer os Arcade Fire, a Merge.

Palco Pull & Bear. 18 Jul (Qui)

Publicidade

21 Savage

Nascido em Londres, mas criado em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, o rapper Shéyaa Bin Abraham-Joseph, mais conhecido como 21 Savage, destaca-se no meio do hip-hop actual. Nomeado para uma batelada de Grammys desde 2019, entrou em 2024 embalado pelo sucesso do álbum American Dream, com entrada directa para o primeiro lugar do top de vendas norte-americano. 

Palco Super Bock. 19 Jul (Sex)

Slow J

É um dos mais populares rappers do momento em Portugal. Talvez de sempre, a julgar pelos números. No ano passado, o seu ambicioso Afro Fado, disco-síntese onde o hip-hop, o fado e as músicas africanas confluem, bateu recordes de escutas no Spotify. Já em 2024, encheu a MEO Arena em noites consecutivas. Agora, volta ao festival onde há sete e oito anos começou a cimentar o seu nome.

Palco Super Bock. 19 Jul (Sex)

Publicidade

Stormzy

Meia dúzia de anos depois da primeira passagem pelo Super Bock Super Rock, em 2018, o nome de Stormzy lê-se outra vez no cartaz. Nestes seis anos, o rapper britânico lançou mais um par de álbuns, incluindo This Is What I Mean (2022), o mais recente, com o coração de partido e cantoras de afrobeats e r&b entre os seus convidados, a levarem o grime para sítios inesperados.

Palco Super Bock. 20 Jul (Sáb)

Mind Da Gap

Durante duas décadas, entre a segunda metade dos anos 90 e o anúncio da sua separação em 2016, os Mind da Gap foram um nome cimeiro do hip-hop nacional e responsáveis por clássicos como “Todos Gordos” e “Bazamos ou Ficamos”. Quase oito anos depois de terem colocado um ponto final na sua carreira, Ace, Presto e Serial vão subir juntos ao palco da Herdade do Cabeça da Flauta.

Palco Super Bock. 20 Jul (Sáb)

Verão em Lisboa

  • Coisas para fazer

A Associação Bandeira Azul da Europa volta a ultrapassar as três centenas e meia de praias premiadas em Portugal, com um aumento de 12 Bandeiras Azuis em relação a 2020. Continua a haver portanto vários areais onde pode estender a toalha com a certeza de que está num sítio em boas condições.

  • Coisas para fazer
  • Eventos alimentares

Sabe onde piquenicar em Lisboa? É a forma ideal de fugir da cidade sem chegar a sair dela. É pegar, meter na cesta e estender a toalha nesses hectares relvados jardins fora. Nestes tempos, opte pelos espaços verdes e atire-se a um lanchinho arejado.

Publicidade

Receitamos-lhe inúmeras doses para repor os níveis de vitamina D. Quiosques, rooftops, esplanadas de rua, interiores, enfim, as opções abundam consoante a vontade e também pode contar com sítios para abanar o corpo nestas que são as melhores esplanadas em Lisboa (e não só).

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade