Pensão Amor
©Ana Luzia
©Ana Luzia

BAR AWARDS: Os bares com mais pinta em Lisboa

Foram cinco os nomes que disputaram o título de Bar com Mais Pinta em Lisboa nos Time Out Bar Awards. É certo que só levou o grande prémio mas acredite que vai querer beber um copo nos restantes

Publicidade

Mais recentes ou nem por isso, mereceram a distinção do júri dos Bar Awards, e mesmo que não figurassem na shortlist dos Bares com Mais Pinta em Lisboa temos a certeza de que mereceriam ser lembrados no menu que agora se segue. Da movimentada Rua do Alecrim a Alcântara, programe uma noite cool nos cinco bares com mais pinta de Lisboa.

BAR AWARDS: Os bares com mais pinta em Lisboa

  • Noite
  • Cais do Sodré

A abertura da Pensão Amor, no final de 2011, foi um dos primeiros sintomas da mudança radical que ia acontecer no Cais do Sodré nos anos que se seguiram e a prova de que continua a fazer escola é que ficou em primeiro lugar na categoria Bar com Mais Pinta. Foram-se os tempos de quartos alugados a prostitutas e marinheiras, chegaram os cocktails, espectáculos de burlesco, DJ sets, festas de anos ou lançamentos de livros. Quem diria que o prédio se ia tornar um dos sítios mais na moda em Lisboa.

  • Chiado/Cais do Sodré

O estrangeirismo facilita a vida: flagship. Esta é a primeira flagship store da marca José Maria da Fonseca em Lisboa e o nome diz quase tudo. A prioridade vai direitinha para os vinhos, com Baco a rivalizar com os cocktails servidos nas imediações. Para os tempos longos, nada como o By The Wine, que para além de loja, com oferta de todo o portfólio da casa, funciona também como Winebar. Sim, pode consumir toda a gama a copo, e se a fome apertar conte com petiscos e tapas.

Publicidade
  • Fusão
  • Alcântara
  • preço 3 de 4

Quando D. João II de Portugal bateu o pé e regateou a remarcação do Tratado de Tordesilhas com Fernando II de Aragão – estabelecendo o meridiano, que dividia o mundo em duas partes iguais, em 370 léguas a Oeste da ilha de Santo Antão, em Cabo Verde – alimentava secretamente a esperança de chegar ao Brasil, território ainda por explorar, mas do qual já tinha conhecimento. O que ele não sabia é que de lá viriam as mandiocas e as favas tonkas (estas nascem na Amazónia e são apanhadas ainda dentro do fruto), que agora, mais de 520 anos depois desta sua chico-espertice, aparecem nos pratos do restaurante da Lx Factory: o Rio Maravilha, que cumpre as funções de bar e ofereça uma vista de estalo.

  • Chiado/Cais do Sodré

O cobre, o elemento químico com o número atómico 29, serve de nome para este bar na Rua do Alecrim, a escassos metros do Cais do Sodré e mesmo em frente ao Pito do Bairro. O sítio tem um ar modernaço e aposta na carta de cocktails. Além das bebidas, há DJs à quinta, sexta e sábado, sendo este último dia curado sempre por anfitriões fixos, um para cada sábado do mês.

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Bares
  • Cais do Sodré

O convite para abrir um espaço no Cais do Sodré surgiu há seis anos, quando ainda não havia Rua Cor de Rosa e o Cais do Sodré se livrava aos poucos da sua fama de red light district alfacinha. Talvez isso tenha agradado a Manuel Reis, que sempre gostou de desbravar zonas mais periféricas – em 82 abria o Frágil num Bairro Alto marginalizado. Acontece que quando as obras ficaram prontas e o Rive-Rouge abriu ao público, o Cais do Sodré já era o centro da noite alfacinha e este podia ser só mais um bar a funcionar até às quatro. Mas não. É um bar herdeiro do Lux e isso torna-o logo o centro das atenções, mesmo numa zona onde nunca faltaria animação. 

Mais bares em Lisboa

Do bar do CR7 onde pode acompanhar os desenvolvimentos da última polémica do jogador (ou simplesmente ver o seu último jogo) ao bar medieval onde pode beber cerveja de um corno, damos-lhe as melhores sugestões para um copo na Baixa de Lisboa Recomendado: Os melhores bares na Graça
Publicidade
  • Noite
Lá de cima, vê-se a cidade como de nenhum outro lugar. Mas nem só de miradouros vive a Graça. Há muita coisa nova a dar nas vistas, mesmo depois do sol se pôr. Descubra os melhores bares na Graça, um bairro cheio de turistas mas que não abdica de ter vida própria. 
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade