Suspensórios amarelos, papillon florido, camisa às bolas e uma tatuagem – é este o retrato do Basílio, um bon-vivant emigrado que voltou às origens para montar o seu negócio. O primo do Nicolau e da Amélia abriu na Rua dos Bacalhoeiros e, ao contrário destes, não tem menu de brunch. A aposta está numa ementa renovada com pratos mais compostinhos inspirados nas cozinhas do mundo, das bowls aos hambúrgueres, e mais opções vegetarianas. Também o menu de panquecas mudou, agora com uma salgada, e mais sobremesas – o quadrado de manteiga de amendoim é o pecado da carta.
Brunch e instagramável, duas palavras que entraram no nosso léxico: a primeira muito por causa de séries como O Sexo e a Cidade, a segunda porque as redes sociais começaram a dominar grande parte das nossas vidas. A fotografia (e a barriga, vá) pedem mesas de brunch coloridas, com tostas de abacate, ovos escalfados e panquecas gulosos. Descubra os cafés mais instagramáveis na cidade, onde não vai ter problemas de iluminação para tirar a fotografia perfeita.
E se já não sabe viver sem actualizar o seu Instagram, siga também o nosso roteiro dos sítios mais instagramáveis em Lisboa.
Recomendado: Os melhores cafés em Lisboa