Depois de mais de três meses encerrado, o food hall e respectivos restaurantes voltam a abrir ao público, com novas regras de segurança e apertadas medidas de prevenção da Covid-19, para garantir a protecção de todos os clientes, funcionários e parceiros.
Entradas e saídas controladas
Existem agora duas portas de acesso, uma na Avenida 24 de Julho e outra virada para o jardim da Praça D. Luís, e duas portas de saída exclusivas para clientes, todas controladas pela equipa do mercado.
Entrada de higienização
Todos os clientes passam por um novo vestíbulo de higienização, onde será pedido que coloquem máscara (que só devem tirar sentados à mesa), desinfectem as mãos com álcool-gel (disponibilizado ainda noutros 40 pontos do mercado) e passem os sapatos num tapete de desinfecção. As novas regras estão também afixadas nesta zona.
Lotação reduzida
A lotação foi reduzida para metade e as habituais mesas corridas dão agora lugar a várias mesas de menor dimensão, devidamente distanciadas e com divisórias acrílicas.
Reserva de mesas
Agora é possível reservar mesas no food hall para um máximo de oito pessoas. A reserva, que deverá ser feita através de telefone (213 470 391), tem validade de dez minutos após a hora marcada e o limite de permanência nas mesas é de 1h30.
Pagamento exclusivo com cartões
Todas as transacções passam a ser feitas apenas por cartão de débito ou crédito ou MBWay. Caso não esteja preparado para utilizar estas soluções, poderá carregar um cartão na loja Time Out, no piso 0, com o montante que desejar. Este cartão tem a validade de um ano.