Entre conteúdos originais e reaproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix está sempre a testar a nossa resistência ao chamamento do binge watching. Títulos como Gambito de Dama, Ozark, Stranger Things ou The Crown são um espelho do melhor que a plataforma consegue produzir. Outros, como Breaking Bad e Arrested Development, são óptimos exemplos de como levar audiência ao seu moinho (o streaming) por meios comprovados. A apontar-lhe alguma coisa, será a oscilação de conteúdos: estamos sempre na vertigem de ver a nossa série favorita desaparecer do catálogo. Por isso, não perca tempo: prepare-se para uma maratona e siga estas sugestões das melhores séries para ver na Netflix.
★★★★☆
Jack Reacher, o herói solitário e espartano criado pelo escritor Lee Child, não podia ter encontrado melhor actor para o interpretar do que Alan Ritchson em Reacher (Amazon Prime Video). Ele é o Jack Reacher perfeito, e tudo o que Tom Cruise não é nos dois filmes que fez na pele da personagem: uma montanha ambulante com uma musculatura de super-herói, um homem lacónico e nada dado a exuberâncias de afabilidade, dono de uma confiança que tanto pode transmitir tranquilidade como ameaça, e que aos poderes de dedução dignos de Sherlock Holmes junta o treino de ex-militar de elite condecorado, que o torna numa máquina de partir ossos, esmagar cabeças, torcer pescoços e ventilar corpos à facada ou a tiro.
Em Reacher, ele chega a uma vila da Geórgia e é preso e acusado de homicídio. Uma vez libertado, junta-se ao capitão da polícia local e a uma agente desempoeirada para resolver o intrincado enredo. Quando descobre que uma pessoa que lhe é muito próxima está entre as que foram assassinadas na zona, Reacher resume o que vai suceder numa frase: “Vou encontrar os responsáveis por isto e matá-los todos.” Meu dito, meu feito. Nem ele nem a série têm punhos de renda. Reacher é do melhor que podemos ver por aí no género policial de acção quebra-ossos de topo de gama.