Entre conteúdos originais e reaproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix está sempre a testar a nossa resistência ao chamamento do binge watching. Títulos como Gambito de Dama, Ozark, Stranger Things ou The Crown são um espelho do melhor que a plataforma consegue produzir. Outros, como Breaking Bad e Arrested Development, são óptimos exemplos de como levar audiência ao seu moinho (o streaming) por meios comprovados. A apontar-lhe alguma coisa, será a oscilação de conteúdos: estamos sempre na vertigem de ver a nossa série favorita desaparecer do catálogo. Por isso, não perca tempo: prepare-se para uma maratona e siga estas sugestões das melhores séries para ver na Netflix.
★☆☆☆☆
Na série Buffy, a Caçadora de Vampiros, Sarah Michelle Gellar interpreta uma liceal que é escolhida por forças superiores para se tornar numa matadora de vampiros, demónios e outras criaturas sobrenaturais maléficas. Buffy é ajudada por um mentor, o Vigilante, e acompanhada por um grupo de amigos, o Scooby Gang. Em Warrior Nun (Netflix), baseada num comic, a portuguesa Alba Baptista interpreta Ava, uma adolescente órfã e paraplégica que se vê ressuscitada pela acção de forças superiores para se tornar numa matadora de criaturas demoníacas, tutelada por um sacerdote, o padre Vincent, enquadrada por um comando secreto de freiras caçadoras de demónios e acompanhada por um grupo de amigos (tudo com casting cuidadosamente woke).
No streaming, tal como na televisão, pouco se inventa e tudo se recicla. Assente numa colecção de situações feitas, personagens tipificadas e estereótipos narrativos do terror, da fantasia e da ficção científica, que vão desde a heroína relutante e trapalhona à empresa high tech mancomunada com as forças do mal, servida por efeitos digitais de segunda divisão (aquele risível demónio incandescente e empalador evadiu-se de uma série Z de Hollywood) e povoada de actores desenxabidos, Warrior Nun é mais um título para o limbo do streaming.