Entre conteúdos originais e reaproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix está sempre a testar a nossa resistência ao chamamento do binge watching. Títulos como Gambito de Dama, Ozark, Stranger Things ou The Crown são um espelho do melhor que a plataforma consegue produzir. Outros, como Breaking Bad e Arrested Development, são óptimos exemplos de como levar audiência ao seu moinho (o streaming) por meios comprovados. A apontar-lhe alguma coisa, será a oscilação de conteúdos: estamos sempre na vertigem de ver a nossa série favorita desaparecer do catálogo. Por isso, não perca tempo: prepare-se para uma maratona e siga estas sugestões das melhores séries para ver na Netflix.
★★★☆☆
Num futuro próximo, a Terra está a ser ameaçada pela desertificação e a água a transformar-se num bem escasso, tendo que ser racionada. A Coreia do Sul envia uma missão à lua, estando os seus membros encarregues de recuperar umas misteriosas amostras numa estação de pesquisas científicas encerrada há vários anos, depois de um acidente ter causado a morte a todos os que lá trabalhavam. Lá chegados, os astronautas vêem que os cientistas da estação tinham descoberto água na lua.
Esta é a premissa de The Silent Sea (Netflix), uma série sul-coreana de ficção científica que labuta sobre vários estereótipos: a humanidade em perigo e a missão espacial que a poderá salvar, os astronautas náufragos, a estação onde ocorreu uma catástrofe e que encerra um enigma, ou os traidores infiltrados na equipa. Visualmente impressionante, das paisagens lunares à concepção da enorme e labiríntica estação, The Silent Sea é menos cuidadosa com o argumento, que tem coisas confusas, mal explicadas ou mesmo inexplicadas (onde e como foi encontrada a água, só para referir a mais óbvia, ou ainda de quem são os clones usados nas experiências). Mas se por esta vez decidirmos não ser muito picuinhas e suspender a nossa descrença, The Silent Sea consegue manter-nos entretidos até ao fim.
![](https://img.youtube.com/vi/Af_Hj0MDBBQ/sddefault.jpg)