Passado em 1969 na cidade do título, onde o realizador Kenneth Branagh nasceu e viveu parte da infância, Belfast é feito de recordações. Um filme sobre a família e a sua força e importância, em tempos de paz como de conflito. No caso, a família do pequeno Buddy (Jude Hill), protestante e em minoria no bairro católico em que vive, e que antes do eclodir da violência é pintado por Branagh como um modelo de boa convivência.
A 94.ª cerimónia de entrega dos Óscares volta a ser dominada pelas plataformas de streaming, com a Netflix a partir em clara vantagem. Acontece a 28 de Março e as nomeações foram anunciadas a 8 de Fevereiro, numa emissão transmitida online conduzida a partir do Dolby Theatre, em Hollywood.
O Poder do Cão, filme da cineasta neozelandesa Jane Campion, lidera a corrida com 12 nomeações, incluindo Melhor Realização, Melhor Actor, Melhor Fotografia e Melhor Filme, a categoria a que nos dedicamos nesta lista. Conheça este e os outros nove candidatos à estatueta dourada para melhor filme do ano.
Recomendado: Os maiores êxitos musicais saídos dos Óscares