Séries Abril 2025
©DR
©DR

‘The Last of Us’, ‘Andor’ e mais séries para ver em Abril

É um grandes mês para as estreias no pequeno ecrã e uma verdadeira guerra de estrelas. Estas são as melhores séries para ver em Abril.

Renata Lima Lobo
Publicidade

Como é que diz o provérbio? Em Abril, séries mil. Ou algo parecido. Este mês o pequeno ecrã vai fazer desabar sobre nós uma torrente de produções que, além de muitas novidades, inclui vários aguardados regressos. O destaque vai, claro, para grandes produções como The Last Of Us (Max) e Andor (Disney+), mas é também mês de estreia para a quarta temporada de Hacks (Max), da sétima de Black Mirror (Netflix) e a quinta de Tu (Netflix). Abril marca também o regresso de Kevin Bacon à televisão, na série sobrenatural The Bondsman (Prime Video). Estas são as 15 séries que queremos ver em Abril.

Relacionado: As melhores séries do momento

Séries para ver em Abril

Jakov

Thriller nórdico que recua aos anos 1990 para contar a história que ligou o contrabando de tabaco na Suécia ao financiamento da Guerra dos Balcãs, entre as nações da antiga Jugoslávia. Num período marcado por violentas guerras de gangues na Suécia, um pequeno criminoso jugoslavo chamado Radovan “Jakov” Jakovic (Peshang Rad) encontra uma mina de ouro nos elevados impostos suecos sobre os cigarros, o que também lhe permite subir na hierarquia do crime.

Filmin. Estreia a 1 de Abril

The Bondsman

Hub Halloran trabalha como caçador de recompensas, mas morre em serviço. Sorte ou azar, é ressuscitado pelo Diabo para continuar o seu trabalho, mas desta vez a missão é caçar demónios que escaparam do Inferno. Apesar de tudo, é uma nova oportunidade para Hub se aproximar da família, enquanto descobre como os seus pecados lhe condenaram a alma. A cereja no topo do bolo é que o protagonista é Kevin Bacon, que aos 66 anos prova que está cá para as curvas, munido de armas, sentido de humor e queda para a música country.

Prime Video. Estreia a 3 de Abril

Publicidade

Dying for Sex

Michelle Williams (The Fabelmans) e Jenny Slate (Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo) são as protagonistas desta minissérie inspirada na história que Molly Kochan partilhou num podcast criado com a sua melhor amiga, Nikki Boyer. Após ser diagnosticada com cancro da mama, Molly decide divorciar-se do marido e explorar a sua sexualidade como nunca o fez. E não tem tempo a perder. No elenco, destaque ainda para a participação de Sissy Spacek (Carrie), no papel de mãe de Molly.

Disney+. Estreia a 4 de Abril

School Spirits

A junção dos temas adolescência e sobrenatural tem resultado em títulos de sucesso ao longo da história recente da televisão (bom, a partir de Buffy talvez) e School Spirits é dos mais recentes títulos do género. Adaptada da novela gráfica de Nate e Megan Trinrud e Maria Nguyen, acompanha uma adolescente presa numa vida após a morte, enquanto investiga o seu desaparecimento. Antes de estrear esta segunda temporada, já está confirmada uma terceira. A protagonista é Peyton List, de Cobra Kai.

SkyShowtime. Estreia a 5 de Abril (T2)

Publicidade

The Handmaid’s Tale

A produção que adapta o livro de Margaret Atwood fala-nos de uma violenta distopia passada no território anteriormente ocupado pelos Estados Unidos da América, que passou a chamar-se Gilead, um regime totalitário dominado por fundamentalistas cristãos misóginos. Após as taxas de fertilidade caírem a pique por todo o mundo, as mulheres perdem todos os seus direitos e as mulheres férteis são violadas pelos novos donos, de forma a assegurar a prole das elites. A sexta e última temporada acontece em simultâneo com a estreia norte-americana.

TVCine+. Estreia a 8 de Abril/ TVCine Edition. Estreia a 16 de Abril (T6)

Black Mirror

A popular série de antologia tem seis novos episódios para apresentar este ano e dois deles são praticamente longas-metragens, promete o criador, Charlie Brooker. A cada história é esperada uma mistura de estilos, embora prevaleça o género ficção científica, com elementos perturbadores pelo caminho. Foi também divulgado que um dos episódios será uma sequela (um inédito em Black Mirror) de “USS Callister", o primeiro episódio da quarta temporada, com alguns dos personagens sobreviventes.

Netflix. Estreia a 10 de Abril (T7)

Publicidade

Hacks

A série explora uma estranha forma de mentoria entre uma lendária comediante de Las Vegas, de seu nome Deborah Vance (Jean Smart), e Ava (Hannah Einbinder), uma jovem aspirante de 25 anos. Hacks tem sido uma das mais premiadas séries dos últimos anos e recentemente Jean Smart voltou a subir ao palco dos Globos de Ouro para resgatar o seu galardão. Para a quarta temporada, os criadores prometem novos e inimagináveis confrontos entre as duas personagens, ao mesmo tempo que tentam lançar um programa.

Max. Estreia a 11 de Abril (T4)

The Last of Us

Foram 4,7 milhões os espectadores que assistiram à estreia desta mega produção pós-apocalíptica que adapta o videojogo com o mesmo nome, tornando-a a segunda estreia mais bem sucedida de sempre da HBO, apenas atrás de House of The Dragon. A caça e fuga aos fungos que zombificam pessoas continua para uma segunda temporada, num enredo que arranca cinco anos após os acontecimentos do último episódio. Anos de paz, interrompidos por um mundo que se apresenta, mais do que nunca, perigoso e imprevisível. Pedro Pascal e Bella Ramsey regressam aos seus papéis.

Max. Estreia a 14 de Abril (T2)

Publicidade

A Redoma

Quando era criança, Lejla foi raptada por um criminoso incógnito e mantida em cativeiro numa redoma de vidro. Em adulta, o seu regresso à aldeia onde cresceu é assombrado pelo desaparecimento de outra rapariga. Série policial sueca criada por Camilla Läckberg, famosa romancista nórdica com uma carreira dedicada aos policiais que tem ultrapassado as páginas dos livros, muitos deles adaptados ao cinema e à televisão.

Netflix. Estreia a 15 de Abril

Government Cheese

David Oyelowo (Homens da Lei: Bass Reeves) é o protagonista desta comédia surrealista passada nos anos 1960 sobre um homem que, após sair da cadeia, inventa uma broca que se afia a si própria. Mas, além de ter de reconquistar a sua mulher e os dois filhos, esta mente terá de resolver outro problema: a pressão de um gangue de irmãos canadianos francófonos aos quais deve dinheiro. Irá a intervenção divina ajudá-lo a trilhar um novo caminho? Simone Missick (Luke Cage), Jahi Di’Allo Winston (We Have a Ghost), Evan Ellison (Viciados em Amor) e Bokeem Woodbine (Fargo) completam o elenco.

Apple TV+. Estreia a 16 de Abril

Mais séries para ver

  • Filmes

Entre conteúdos originais e reaproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix está sempre a testar a nossa resistência ao chamamento do binge watching. Títulos como Gambito de DamaOzark, Stranger Things ou The Crown são um espelho do melhor que a plataforma consegue produzir. Outros, como Breaking Bad Arrested Development, são óptimos exemplos de como levar audiência ao seu moinho (o streaming) por meios comprovados. A apontar-lhe alguma coisa, será a oscilação de conteúdos: estamos sempre na vertigem de ver a nossa série favorita desaparecer do catálogo. Por isso, não perca tempo: prepare-se para uma maratona e siga estas sugestões das melhores séries para ver na Netflix.

  • Filmes

A Apple TV+ é um serviço de streaming com um catálogo limitado, mas ao contrário do que possa parecer isso não é uma desvantagem. Em época de abundância, os espectadores encontram aqui um porto seguro, que tenta ter uma oferta mais apostada na qualidade do que na quantidade. O foco são as produções originais, que a pouco e pouco vão tornando o serviço incontornável para quem gosta de boa televisão. Há de tudo, das séries de grande orçamento (destaque para Mestres do Ar) às sitcoms surpreendentes (olá, Ted Lasso), da ficção científica (ponto extra por Dark Matter) às séries documentais de fôlego (1971: The Year That Music Changed Everything é uma pérola). Feitas as contas, há 20 séries da Apple TV+ que tem de ver.

Publicidade
  • Filmes

O Disney+ tornou-se, em tempo recorde, um dos serviços de streaming com mais subscritores no mundo. Casa da Fox, da National Geographic e da Lucasfilm, além das produções da Disney, da Pixar e da Marvel, tem um catálogo cada vez mais diversificado. E a nova área de entretenimento Star trouxe dezenas de séries (e filmes) para a plataforma, incluindo sucessos de audiências como Uma Família Muito Moderna, um dos títulos recentes que não conseguimos retirar desta lista de sugestões. É certo que ambém por aqui se encontram clássicos como Ficheiros Secretos, Segurança Nacional, Perdidos ou PatoAventuras (sim, Ducktales, uh-uh). Mas é preciso avançar. Eis as 20 melhores séries para ver no Disney+ agora.

  • Filmes

Em 2022, a HBO Portugal deu lugar à HBO Max. E um ano depois passou a responder apenas por Max. Apesar de simplificar o nome, a mudança foi acompanhada por um site renovado e apps mais funcionais, engrossando um cardápio de títulos, que já era excelente, e vai continuar a crescer. Entre as centenas de séries disponíveis no serviço de streaming, há pelo menos 20 que toda a gente precisa de ver pelo menos uma vez na vida. Sim, há produções obrigatórias (Sopranos, Anjos na América, Friends, The Wire, Veep, Boardwalk Empire...), mas essas não precisam de ajuda para depertarem interesse. Nesta lista, não deixa de encontrar clássicos como Sete Palmos de Terra ou A Guerra dos Tronos, mas decidimos concentrar esforços em adições mais recentes. Estas são as séries na Max para ver agora.

Publicidade
  • Filmes

O serviço de streaming e video on demand espanhol chegou a Portugal em 2016, quase uma década após ter nascido, munido de cinema independente e grandes clássicos da sétima arte. Mas aqui falamos de séries, num catálogo que também tem uma curadoria muito particular na selecção de produções. E Portugal não foge à lista da Filmin, com Aleixo Psi ou Ruth, entre outras produções nacionais presentes da plataforma de nuestros hermanos. São muitos os tesouros que os verdadeiros cinéfilos aqui podem encontrar, num dos catálogos mais independentes (e por vezes supreendente) do streaming.

  • Filmes

O serviço Amazon Prime inclui muitas e diferentes coisas, desde entregas gratuitas de produtos comprados na loja online até um catálogo de canções, livros, filmes e séries em streaming, entre outras vantagens. Mas nas linhas que se seguem vamos concentrar-nos nas suas melhores séries. No cardápio, há clássicos para rever, mas também títulos mais recentes e conteúdos originais que merecem o nosso valioso tempo, de The Office a Fleabag e a O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. Estas são as 20 séries que valem mesmo a pena na Prime Video.

Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade