Séries Junho 2024
©DR
©DR

‘Star Wars – A Acólita’, ‘The Boys’ e mais seis séries para ver em Junho

Antes de enfiarmos definitivamente os pés na areia para o Verão, ainda temos muito para ver na televisão. Estas são as séries que queremos ver em Junho.

Renata Lima Lobo
Publicidade

Junho é um mês de regressos na televisão. É mês de mais uma história Star Wars, agora com A Acólita (Disney+) da quarta temporada da série The Boys (Prime Video), e da terceira e última de Sweet Tooth (Netflix). Mas também é mês de novidades, com destaque para mais uma ronda pela alta costura, desta vez com Becoming Karl Lagerfeld (Disney+), produção que completa uma espécie de trilogia não oficial de grandes nomes da moda, depois de The New Look (Apple TV+), sobre Christian Dior, e Cristóbal Balenciaga (Disney+). Estas são as séries para ver em Junho.

Recomendado: As estrelas do cinema e da televisão que morreram em 2024

Oito séries para ver em Junho

Under Control

Marie Tessier (Léa Drucker), directora de uma ONG, é nomeada ministra dos Negócios Estrangeiros de França. Mas o seu primeiro dia de trabalho é marcado pelo rapto de cinco cidadãos europeus, entre eles dois franceses, feitos reféns algures na faixa do Sahel, em África. Rapidamente, Tessier passa algumas linhas vermelhas, enquanto dá a impressão que tem tudo sobre controlo. Uma série que se apresenta como sátira, ao jeito de Veep, a um poder político que por vezes se revela inútil.

Filmin. Estreia a 4 de Junho

Star Wars – A Acólita

Mais uma história do universo Star Wars que recua (bastante) no tempo para dar a conhecer os últimos tempos da era da Alta República, muito antes da acção até hoje revelada em filmes e séries. Em A Acólita, um Mestre Jedi (Lee Jung-jae) investiga um conjunto de crimes perpetrados por forças sinistras de então, numa história ainda envolta em algum mistério. Um dos papéis em destaque é o da guerreira e ex-padawan Mae (Amandla Stenberg), que parece balançar entre os dois lados da Força. O actor Joonas Suotamo, que interpretou Chewbacca noutras aventuras, volta a ser um wookie, agora no papel do Mestre Jedi Kelnacca.

Disney+. Estreia a 5 de Junho (T1)

Publicidade

Sweet Tooth

Uma estranha pandemia faz com que bebés comecem a nascer com características de diversos animais, que passam a ser conhecidos como Híbridos e a ser perseguidos pelos sobreviventes que acreditam serem estas crianças a causa de todo o mal. Ao leme da história, o pequeno Gus “Sweet Tooth” (Christian Convery), um híbrido de humano e veado, luta pela sobrevivência, numa épica aventura que agora nos leva ao Alasca. Esta é a terceira e última temporada da adaptação do comic de Jeff Lemire.

Netflix. Estreia a 6 de Junho (T3)

Becoming Karl Lagerfeld

A vida de grandes nomes da alta costura parece estar na moda. Após as séries The New Look (Apple TV+), drama biográfico sobre Christian Dior, e Cristóbal Balenciaga (Disney+), sobre o designer de moda espanhol, chega Becoming Karl Lagerfeld, que se foca na vida do alemão que se tornou uma personalidade icónica do mundo da moda. É uma viagem entre Paris, o Mónaco e Roma nos anos 70 do século passado. A série adapta o livro Kaiser Karl (2020), de Raphaëlle Bacqué e conta com Daniel Brühl (Adeus, Lenine!) no papel principal.

Disney+. Estreia a 7 de Junho

Publicidade

O Tatuador de Auschwitz

Em 1942, um judeu eslovaco chamado Lali (Hauer-King) é deportado para o infame campo de concentração de Auschwitz, onde morreu mais de um milhão de judeus durante o Holocausto. É aí que fica responsável por tatuar nos braços dos prisioneiros os respectivos números de identificação, como se de gado se tratasse. Uma das prisioneiras que tatua é Gita (Anna Próchniak), por quem se apaixona. Baseada no livro homónimo escrito por Heather Morris, a série é inspirada numa história real. A banda sonora é de Hans Zimmer.

SkyShowtime. Estreia a 7 de Junho

Presumed Innocent

Pela primeira vez na carreira, Jake Gyllenhaal (O Segredo de Brokeback Mountain) protagoniza uma produção para televisão. Em Presumed Innocent é o procurador Rozat K. “Rusty” Sabich, acusado de assassinar a colega Carolyn Polhemus, com quem tinha um caso extraconjugal. Uma minissérie inspirada no romance homónimo, escrito por Scott Turow, e uma história que explora os temas da obsessão, do sexo, da política e do poder, e dos limites do amor. Os criadores são David E. Kelley (Big Little Lies, Perdidos) e a produção conta com o contributo de J.J. Abrams (Westworld, Star Wars).

Apple TV+. Estreia a 12 de Junho

Publicidade

The Boys

Adaptada dos comics de Garth Ennis e Darick Robertson, The Boys satiriza a cultura de super-heróis, desconstruindo a ideia de que são mesmo seres com um coração maior do que os seus poderes. Neste enredo, acompanhamos o grupo de super-heróis mais famoso do mundo, conhecido como Os Sete, que tem espaço para heróis e vilões disfarçados, e na quarta ronda da série vemos a congressista Victoria Neuman a um passo da Sala Oval, com o apoio do maléfico Homelander. Os verdadeiros heróis vão ter de se unir para salvar o mundo, numa produção liderada por Eric Kripke (Sobrenatural) que já tem uma quinta temporada confirmada.

Prime Video. Estreia a 13 de Junho (T4)

My Lady Jane

Na vida real, Jane Grey foi uma nobre senhora da família Tudor, que se tornou rainha do Reino Unido após a morte do rei Eduardo VI, seu primo. Uma posição que ocupou durante nove dias, até ser decapitada juntamente com o marido, Guilford Dudley. No entanto, esta história decorre num universo alternativo, onde o rei não morre e, por consequência, Lady Jane e Dudley também não. Inspirada no livro do mesmo nome – das autoras Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows – My Lady Jane também junta à receita ingredientes dos géneros comédia e fantasia.

Prime Video. Estreia a 27 de Junho (T1)

Mais que ver

Publicidade
Publicidade
Recomendado
    Também poderá gostar
    Também poderá gostar
    Publicidade