Entre conteúdos originais e reaproveitados (ou mesmo ressuscitados), a Netflix está sempre a testar a nossa resistência ao chamamento do binge watching. Títulos como Gambito de Dama, Ozark, Stranger Things ou The Crown são um espelho do melhor que a plataforma consegue produzir. Outros, como Breaking Bad e Arrested Development, são óptimos exemplos de como levar audiência ao seu moinho (o streaming) por meios comprovados. A apontar-lhe alguma coisa, será a oscilação de conteúdos: estamos sempre na vertigem de ver a nossa série favorita desaparecer do catálogo. Por isso, não perca tempo: prepare-se para uma maratona e siga estas sugestões das melhores séries para ver na Netflix.
★★★☆☆
Imaginem que a NASA mobilizava os seus melhores cientistas, técnicos e astronautas e investia uma fortuna na construção de um foguete high tech para exploração espacial. E que o foguete era lançado com sucesso, mas tinha dificuldade em seguir viagem com a facilidade e a presteza previstas, por apresentar vários problemas nos seus sistemas.
Space Force (Netflix) é como este foguete. Foi criada e escrita por Steve Carell e Greg Daniels (Os Simpsons, The Office), tem o mesmo Carell à frente do elenco, onde também aparecem John Malkovich, Lisa Kudrow ou Fred Willard, e a Netflix não se poupou a despesas.
Em Space Force, Carell interpreta um general encarregue de encabeçar o novo ramo das Forças Armadas do título, cujo objectivo é dar aos EUA a liderança da militarização do espaço. Nem farsa delirante, nem sátira política decapante, Space Force estaciona num meio termo de comédia desaparafusada, com momentos muito bem achados (o chimpanzé enviado para reparar a nave “desmontada” pelos chineses). Steve Carell parece pouco à vontade na pele do general Naird, Malkovich rouba-lhe protagonismo com a secura sardónica da sua personagem e Kudrow é posta na cadeia logo no segundo episódio, e desperdiçada. Tudo considerado, esperava-se mais propulsão cómica.